VALORANT: Riot lançará conjunto de API nesta quinta-feira

Após inúmeros pedidos, finalmente a Riot Games disponibilizará seu primeiro conjunto de API para VALORANT. O lançamento acontecerá nesta quinta-feira (8).

Entretanto, de acordo com Gene Chorba, Sênior de Relações com Desenvolvedores, a distribuição de chaves de produção será limitada, tornando o acesso à API restrito. “Isso serve para limitar o tempo e a largura de banda da API que estaremos antecipando no lançamento”, disse o rioter.

+ VALORANT: Riot anuncia Ancifogo, primeira linha de skins da Edição Ultra
+ VALORANT: Confira o que mudou com o patch 1.03

As APIs são uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento independente de aplicações. Elas servem para que sites, aplicativos e outros produtos de terceiros sejam desenvolvidos com base em dados provindos do jogo.

Assim, é possível criar ferramentas de observação ou perfis de jogadores, por exemplo, que podem exibir uma série de dados, como histórico de partidas, ranque, personagens utilizados, partidas jogadas, etc. Um exemplo de site que utiliza uma API é o OP.GG, que usa dados provindos do League of Legends.

No entanto, essas aplicações só poderão incluir os dados pessoais dos jogadores caso eles optem por compartilhá-los. Para saber mais sobre o acesso à API de VALORANT, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias