VCB 3: SLICK e NOORG 2.0 permanecem na disputa da fase 1
SLICK e NOORG 2.0 seguem na disputa da fase 1 pela Etapa 3 do VALORANT Challengers Brasil (VCB). Após vitórias contra Stars Horizon e Havan Liberty neste domingo (4) em séries melhor de três (MD3), as equipes avançam para a segunda rodada da repescagem, onde continuam com chances de disputar duas das quatro vagas para a fase 2.
+ VCB 3: Vikings, FURIA, Sharks e Gamelanders Blue vencem na estreia da fase 1
+ VCB: “A gente se conheceu muito mais dentro do time”, conta Sacy após o Masters da Islândia
+ VALORANT: Grupos e cronograma da 1ª fase do VCB 3 são revelados
Confira os resultados das séries a seguir:
Partida | Placares |
SLICK 2 x 0 Stars Horizon | 13 a 8 (Haven) | 1ª M: 6 a 6 / 2ª M: 7 a 2 13 a 2 (Bind) | 1ª M: 10 a 2 / 2ª M: 3 a 0 |
Havan Liberty 1 x 2 NOORG2.0 | 13 a 6 (Bind) | 1ª M: 9 a 3 / 2ª M: 3 a 4 14 a 16 (Breeze) | 1ª M: 4 a 8 / 2ª M: 8 a 4 / P: 2 a 4 7 a 13 (Icebox) | 1ª M: 5 a 7 / 2ª M: 2 a 6 |
SLICK 2 x 0 Stars Horizon
Em Haven, escolha da Slick, a Stars Horizon conquistou uma boa vantagem inicial, abrindo cinco rounds de vantagem. Entretanto, a SLICK, quando garantiu seu primeiro ponto em um round eco, conquistou uma sequência de triunfos, porém fecharam a primeira metade com um 6 a 6 jogando no ataque. Na inversão de lados, a equipe obteve o total controle na defesa, levando o mapa de virada por 13 a 8.
Na Bind, mapa da Stars Horizon, a Slick foi extremamente dominante do início ao fim, graças à excelente atuação de Henrique “Maverick” Tozatto e seu Brimstone, fechando a primeira metade com 10 a 2 na defesa e virando com um total de 13 a 2 no lado atacante, garantindo a vitória na série por 2 a 0.
Havan Liberty 1 x 2 NOORG 2.0
No primeiro mapa da série, Bind (escolha da Havan Liberty), a equipe conseguiu uma excelente primeira metade jogando no ataque, vencendo por 10 a 2. Na virada de lado, a NOORG 2.0 tentou correr atrás do prejuízo, mas com um 13 a 6, vendo a Havan Liberty liderar o placar.
Em Breeze, mapa da NOORG 2.0 e estreante no competitivo brasileiro, a equipe liderada por Leon “ryotzz” Felipe fez boas execuções jogando no lado defensivo, fechando a primeira metade com um 8 a 4. Indo para o ataque, o embate seguiu bastante parelho, com a Havan Liberty encostando no placar.
Entretanto, a NOORG 2.0 havia conquistado o match point na Breeze, mas que acabou resultando em um novo empate de 12 a 12 por parte da Havan. Após três prorrogações, a NOORG garantiu a superioridade no embate e fechou a conta com 16 a 14, levando a série para a Icebox.
No último mapa do embate, a NOORG 2.0 conquistou uma sequência de sete rounds consecutivos no lado defensivo. Apesar da desvantagem, a Havan Liberty conseguiu vencer os últimos cinco pontos da primeira metade, fechando com um 7 a 5. Na inversão de lado, a NOORG 2.0 manteve a consistência e, com um 13 a 7, garantiu a virada na série e a sobrevivência na fase 1.
Agora, ambas as equipes aguardam os resultados dos embates pela chave dos vencedores, sendo Team Vikings contra FURIA pelo Grupo A e Gamelanders enfrentando a Sharks Esports no Grupo B. Os derrotados deste confronto enfrentam SLICK e NOORG 2.0 respectivamente, valendo duas vagas na fase 2 do VCB.
A transmissão dos jogos você acompanha nos canais oficiais do VALORANT Brasil no YouTube, na Twitch e na Nimo TV.