VCT Américas 2023: FURIA vence Leviatán e garante Brasil no Masters

A FURIA está em chamas no VCT Américas 2023. Em vitória nesta terça-feira (23) contra Leviatán, por 2 a 1, os Panteras garantiram pelo menos uma vaga para o Brasil no Masters de Tóquio e no Champions Los Angeles. Ele será decidida nesta quarta-feira (24) contra LOUD, às 17h (horário de Brasília).
No primeiro mapa da série, Ascent, escolha da FURIA, os brasileiros fizeram uma primeira metade sólida no ataque, vencendo pelo placar de 8 a 4. Na inversão de lados, os Panteras finalizaram o confronto tranquilamente com um 13 a 5, tendo Leonardo “mwzera” Serrati e Douglas “dgzin” Silva como destaques.
A @FURIA fecha a Ascent com um round perfeito e abre 1-0 na série!#VCTAmericas | #DIADEFURIA
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 23, 2023
🔴 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/ud5zGeIqxx
Já em Pearl, mapa da Leviatán, a FURIA fez outra primeira metade excelente, vencendo mais uma vez por 8 a 4 no ataque. Entretanto, na inversão de lados, o time latino-americano correu atrás do placar e conseguiu, inclusive, chegar ao match point. Contudo, a FURIA não deixou barato e levou o mapa para a prorrogação.
A @FURIA busca a prorrogação na Pearl! 🥵#VCTAmericas | #DIADEFURIA
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 23, 2023
🔴 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/B32b8H6LON
Após diversos tempos extras, a Leviatán conseguiu vencer seu mapa de escolha por 20 a 18, empatando a série em 1 a 1 e levando a decisão para a Bind. Vale ressaltar que esta partida foi a mais longa até agora da liga americana de VALORANT.
A @LeviatanGG vence na prorrogação e leva a decisão pro terceiro mapa!#VCTAmericas
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 23, 2023
🔴 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/ECvtOK2Rff
Pelo derradeiro embate, a Leviatán teve um início promissor abrindo 4 a 0. Os brasileiros, porém, conseguiram se recuperar e fecharam a primeira parcial em 7 a 5 no ataque.
A @FURIA garante a vitória da série e avança na Chave Superior do #VCTAmericas!
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 23, 2023
🔴 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/GSEX6lbRlX
Ao trocar de lados, os Panteras conquistaram o round pistol e o forçado, ampliando a vantagem e tendo mais segurança para fechar o half final. Assim, com um 13 a 6, a FURIA fechou a série em 2 a 1 e garantiu o Brasil no Masters de Tóquio e no Champions Los Angeles.
Segundo pistol tá na conta da @FURIA!#VCTAmericas | #DIADEFURIA
— VALORANT Esports BR (@valesports_br) May 23, 2023
🔴 https://t.co/7XgmsWJVtI pic.twitter.com/0Fud3crLAf
Mesmo derrotada, a Leviatán volta a jogar na próxima quinta-feira (25), contra o perdedor da semifinal entre Cloud9 e o vencedor de NRG e Evil Geniuses, que jogam na sequência pela chave inferior do VCT Américas 2023.
