VCT: Ninjas in Pyjamas garante classificação ao Masters de Reykjavík

Os brasileiros da Ninjas in Pyjamas disputaram na noite desta sexta-feira (1) uma vaga no VALORANT Masters Reykjavík 2022 contra a equipe chilena da Leviatán. No confronto válido pelo Last Chance Qualifier, a NIP levou a melhor pelo placar de três a zero e garantiu vaga no Mundial da competição.
A classificação não é importante apenas para a Ninjas in Pyjamas. A LOUD também comemorou o triunfo de Alexandre “xand” Zizi e companhia. Isto porque com a vitória dos Ninjas, a LOUD garantiu seed para os playoffs do Masters.
+ VALORANT: BraveAF é afastado da Fnatic após mostrar apoio à invasão russa
+ VALORANT: Vazam supostas habilidades de nova agente
Virada da Ninjas in Pyjamas na Icebox
A série que definiu o último classificado da América Latina ao Masters começou na Icebox, escolha dos brasileiros. O jogo começou complicado para a Ninjas in Pyjamas, uma vez que a equipe esteve muito atrás nos sete primeiros rounds. A partir do oitavo ponto, o quinteto comandado por xand tomou o controle do jogo por completo, vencendo 12 rounds em sequência para fechar o jogo em 13-6.
QUE VIRADA, FAMÍLIA! 12 ROUNDS SEGUIDOS PRA TRAZER A ICEBOX E O PRIMEIRO MAPA DA SÉRIE!
— Ninjas In Pyjamas 🇧🇷 (@NIPBR) April 1, 2022
VAMOOOOOOOOOOO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 pic.twitter.com/Z2mu8AmtMI
Quase um replay na Haven
A história do jogo na Haven foi parecida com a Icebox. Assim como no primeiro mapa, os chilenos foram muito bem nas primeiras rodadas e conseguiram abrir uma vantagem de três pontos nos primeiros sete rounds. A partir desse momento, os Ninjas dominaram a partida.
Até o final da primeira metade, a Leviatán pontuou apenas uma vez e esse foi o último do mapa para eles. Na defesa, a NIP continuou invencível na série. Novamente com uma segunda metade perfeita, os brasileiros levaram a partida por 13-6.

Split acirrada e classificação da Ninjas in Pyjamas
O primeiro tempo foi o mais equilibrado da série. No entanto, isso não deixou com que os Ninjas, novamente, saíssem com a vitória na primeira metade no mapa.
Porém, o segundo tempo quebrou um tabu que existia dentro jogo: a Leviatán, pela primeira vez, conquistou um ponto no ataque. Assim, o jogo continuou nivelado até o final, o que levou o mapa à prorrogação. No overtime, a NIP pontuou duas vezes e levou o confronto por 14-12.
O VALORANT Masters será disputado entre os dias 10 e 24 de abril na cidade de Reykjavík, capital da Islândia. Ao todo, 12 equipes de diferentes regiões disputam o título da competição.