Wild Rift: melhores builds e runas para Ashe

ashe wild rift build
Foto: Reprodução/Riot Games

Ashe é uma das atiradoras mais antigas e eficientes do Wild Rift. Além de entregar muito dano com suas flechas, a campeã também contribui com controle de grupo por meio da sua ultimate, além de poder garantir visão no mapa com sua segunda habilidade. Para se dar bem com Ashe, saiba quais são as melhores builds e runas para a personagem no patch 6.2j.

+Wild Rift: melhores builds e runas para Leona
+Wild Rift: melhores builds e runas para Tristana

Habilidades

ashe wild rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Passiva: Tiro Congelado: Os ataques de Ashe reduzem a velocidade do alvo e fazem com que ela cause mais dano a ele. Os acertos críticos de Ashe não causam dano adicional, mas reduzem ainda mais a velocidade do alvo.

Primeira habilidade: Concentração: Ashe acumula Foco ao atacar. Quando o Foco chega ao máximo, Ashe pode conjurar Concentração para consumir todos os acúmulos de Foco, aumentando temporariamente sua velocidade de ataque e transformando seu ataque básico em uma poderosa rajada de ataques pela duração do efeito.

Segunda habilidade: Rajada: Ashe dispara 9 flechas numa área em cone para aumentar o dano. Concentração aplica Tiro Congelado.

Terceira habilidade: Olhar do Falcão: Ashe envia seu Espírito do Falcão para uma missão de exploração em qualquer ponto do mapa.

Ultimate: Flecha de Cristal Encantada: Ashe dispara um projétil de gelo com trajetória controlável. Se a flecha colidir com um campeão inimigo, causará dano e o atordoará. A duração do atordoamento depende da distância percorrida pela flecha. Além disso, unidades inimigas próximas sofrerão dano e lentidão.

Ordem de desbloqueio e foco das habilidades

ashe wild rift
Foto: Reprodução/Wild Rift Fire

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Concentração (1º habilidade), para causar dano e lentidão em inimigos.

Já a segunda a ser liberada deve ser Rajada (2º habilidade), para ter mais uma opção de dano e lentidão. Em seguida, é importante colocar mais um ponto de evolução em Concentração (1º habilidade). Por fim, é interessante desbloquear Olhar do Falcão (3º habilidade) para conceder visão no mapa para si e aliados.

Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Concentração > Rajada > Olhar do Falcão.

Runas

Foto: Reprodução/Riot Games

A runa principal de Ashe no Wild Rift deve ser Ritmo Fatal, para ganhar ainda mais velocidade de ataque para a campeã. As runas secundárias são as seguintes:

  • Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões;
  • Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
  • Lenda: Espontaneidade: ganha 3% bônus de velocidade de ataque quando participa da eliminação de monstros, campeões e minions; bônus pode chegar até 20% com acúmulos máximos;
  • Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.

As melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Fantasma.

Itens

ashe wild rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Uma boa primeira opção é Sedenta por Sangue, item que concede dano físico e chance de acerto crítico. Em sua passiva, se ganha um pouco de recuperação de vida ao atacar tropas e inimigos.

Na sequência, também é possível fazer Detonador Magnético, que dá dano físico, velocidade de ataque e chance de acerto crítico.

Uma boa escolha de terceira opção é Força do Vendaval feito a partir das Grevas do Berserker, item ativável que concede um pequeno avanço e atira três mísseis no alvo com vida mais baixa que estiver próximo.

A build pode ser completada com Lembrete Mortal, Transferência de Alma e Furacão de Runnan.

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *