Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com Leona no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.2d.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Aatrox
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Jayce
Habilidades
Passiva: Luz do Sol: Habilidades de dano aplicam Luz do Sol aos inimigos. Quando campeões aliados causam dano a esses alvos, a Luz do Sol é consumida e causa dano mágico adicional.
Primeira habilidade: Proteção da Aurora: Leona usa o escudo para desferir o próximo ataque básico, causando dano mágico adicional e atordoando o alvo.
Segunda habilidade: Eclipse: Leona ergue seu escudo para receber armadura e resistência mágica. Quando a duração chega ao fim, caso haja inimigos próximos, ela causará dano mágico a eles e prolongará a duração do efeito.
Terceira habilidade: Lâmina Zênite: Leona projeta uma imagem solar da sua espada, causando dano mágico a todos os inimigos em uma linha reta. Quando a imagem some, o último campeão inimigo atingido é brevemente enraizado e Leona avança até ele.
Ultimate: Labareda Solar: Leona invoca um raio de energia solar do céu, causando dano aos inimigos em uma área. Inimigos no centro da área são atordoados e inimigos nas extremidades sofrem lentidão.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Proteção da Aurora (3º habilidade), para atordoar inimigos. É muito bom para trocas de dano no início de jogo.
Já a segunda a ser liberada deve ser Lâmina Zênite (3º habilidade) para realizar iniciações em inimigos. E, por fim, deve-se liberar Eclipse (2º habilidade), para ganhar resistência nos confrontos.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Eclipse > Lâmina Zênite > Proteção da Aurora.
Runas
A runa principal de Leona no Wild Rift deve ser Aprimoramento Glacial, porque esta escolha auxilia na aplicação de controle de grupo da campeã. As runas secundárias são as seguintes:
- Coragem do Colosso: ganha um escudo que absorve de 25-45% +1% de vida máxima por 3 segundos quando imobilizar campeões;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Flash Hextech: substitui o Flash convencional quando está em cooldown. Com ele, é possível teletransportar para uma curta distância depois de canalizar por 1,5 segundo.
Para Leona, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens
Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e a cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.
Em seguida, pode-se fazer Armadura de Armog, que concede vida, regeneração de vida e aceleração de habilidade. Esta opção habilita muito o potencial de sustentação da campeã ao longo do jogo.
Uma boa escolha de terceira opção é a Placa Gargolítica feita a partir das Botas Galvanizadas de Aço, item ativável que concede uma quantia considerável de escudo bônus.
A build pode ser completada com Convergência de Zeke, Armadura de Espinhos e Duplaguarda de Amaranto.