Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Aurelion Sol no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 6.1d.
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Habilidades


Passiva: Criador Cósmico: conjurar habilidades que causam dano contra inimigos concede acúmulos de Poeira Estelar, fortalecendo as habilidades de Aurelion Sol.
Primeira habilidade: Sopro de Luz: Sopra fogo estelar por 3,2 segundos causando dano mágico ao primeiro inimigo atingido e 50% desse dano a inimigos próximos.
Segunda habilidade: Voo Astral: primeira conjuração: voa em uma direção. Durante o voo, Sopro de Luz não tem tempo de recarga nem duração máxima de canalização, além de causar 112% mais dano. Reconjuração: encerra o voo prematuramente.
Terceira habilidade: Singularidade: invoca um buraco negro, causando dano mágico e arrastando os inimigos para o centro dele por 5 segundos.
Ultimate: Estrela Cadente/Os Céus Caem: Estrela Cadente – arrebata uma estrela do céu e a esmaga contra a terra, causando dano mágico e atordoando os inimigos dentro do alcance por 1 segundo. Os Céus Caem – derrama a fúria cósmica sobre a terra causando dano mágico em uma área maior e arremessando ao ar inimigos atingidos por um 1 segundo.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades


A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Sopro de Luz (1º habilidade), para causar dano a inimigos e minions.
Já a segunda a ser liberada deve ser Singularidade (3º habilidade), para reduzir a movimentação de inimigos e causar dano. E, por fim, deve-se liberar Voo Astral (2º habilidade), para ter opções de movimentação no início de jogo.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Sopro de Luz > Singularidade > Voo Astral.
Runas


A runa principal de Aurelion Sol no Wild Rift deve ser Primeiro Ataque, para que o campeão possa causar dano ao mesmo tempo que ganha ouro adicional. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Aurelion Sol, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Exaustão.
Itens


Primeiramente, é interessante fazer Cetro de Cristal de Rylai, que oferece vida e dano mágico. Em sua passiva, causa aplica lentidão em inimigos atingidos por habilidades.
O próximo pode ser o Tormento de Liandry, item que dá vida, dano e penetração mágica. A passiva do item traz dano baseado na vida máxima contra inimigos.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Capuz da Morte de Rabado, Criafendas e Coroa da Rainha Despedaçada.




