Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Aurelion Sol no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com o campeão e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.0.
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Habilidades
Passiva: Criador Cósmico: conjurar habilidades que causam dano contra inimigos concede acúmulos de Poeira Estelar, fortalecendo as habilidades de Aurelion Sol.
Primeira habilidade: Sopro de Luz: Sopra fogo estelar por 3,2 segundos causando dano mágico ao primeiro inimigo atingido e 50% desse dano a inimigos próximos.
Segunda habilidade: Voo Astral: primeira conjuração: voa em uma direção. Durante o voo, Sopro de Luz não tem tempo de recarga nem duração máxima de canalização, além de causar 112% mais dano. Reconjuração: encerra o voo prematuramente.
Terceira habilidade: Singularidade: invoca um buraco negro, causando dano mágico e arrastando os inimigos para o centro dele por 5 segundos.
Ultimate: Estrela Cadente/Os Céus Caem: Estrela Cadente – arrebata uma estrela do céu e a esmaga contra a terra, causando dano mágico e atordoando os inimigos dentro do alcance por 1 segundo. Os Céus Caem – derrama a fúria cósmica sobre a terra causando dano mágico em uma área maior e arremessando ao ar inimigos atingidos por um 1 segundo.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Voo Astral (2º habilidade), para ter opções de movimentação no início de jogo.
Já a segunda a ser liberada deve ser Sopro de Luz (1º habilidade), para causar dano a inimigos e minions. E, por fim, deve-se liberar Singularidade (3º habilidade), para reduzir a movimentação de inimigos e causar dano.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Voo Astral > Sopro de Luz > Singularidade.
Runas
A runa principal de Aurelion Sol no Wild Rift deve ser Eletrocutar, porque ao usar ataques e habilidades será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: Caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% de sua vida máxima, ganhará um escudo por 4 segundos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Guloseima: aumenta a cura do frutomel em 25%. Cada fruto dá 20 de ouro.
Para Aurelion Sol, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Itens
Primeiramente, é interessante fazer Foco do Horizonte, item que oferece dano mágico, vida, aceleração de habilidade e penetração mágica. Em sua passiva, causa dano adicional depois de atingir acúmulos ao acertar habilidades.
O próximo pode ser o Coroa da Rainha Despedaçada, item que dá dano mágico, penetração mágica, mana e aceleração de habilidade. A passiva do item traz um atributo defensivo que impede o jogador de sofrer uma quantidade alta de dano de uma vez só.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Capuz da Morte de Rabadon, Orbe do Infinito e Criafendas.