Wild Rift: melhores builds e runas para Diana

Foto: Reprodução/Riot Games

Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Diana no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3.

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Habilidades

Foto: Reprodução/Riot Games

Passiva: Espada de Prata Lunar: Cada terceiro ataque atinge os inimigos próximos, causando dano mágico adicional. Depois de conjurar uma habilidade, Diana recebe velocidade de ataque em seus próximos três ataques.

Primeira habilidade: Golpe Crescente: Faz um disparo de energia lunar em forma de arco, causando dano mágico e aplicando Plenilúnio.

Segunda habilidade: Cascata Lívida: Diana cria três esferas orbitantes que detonam ao entrar em contato com inimigos, causando dano em área. Ela também recebe um escudo temporário que absorve dano. Se a terceira esfera detonar, o escudo recebe força adicional.

Terceira habilidade: Zênite Lunar: Diana avança até um inimigo e causa dano mágico. Zênite Lunar não tem tempo de recarga quando usado para avançar em um inimigo afetado por Plenilúnio. Quando isso ocorre, todo o Plenilúnio na área é removido.

Ultimate: Colapso Minguante: Diana invoca a lua em uma área, causando lentidão aos inimigos próximos e aplicando Plenilúnio em uma área crescente. Soltar o botão faz a lua colidir, atraindo os inimigos para Diana e causando dano que escala com o tempo de carregamento.

Ordem de desbloqueio e foco das habilidades

Foto: Reprodução/Wild Rift Fire

A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Golpe Crescente (1º habilidade), para causar dano, o que pode servir para finalizar minions no começo de jogo ou incomodar seu oponente na rota.

Já a segunda a ser liberada deve ser Cascata Lívida (2º habilidade), para causar dano ao redor de Diana e ganhar escudo. E, por fim, deve-se liberar Zênite Lunar (3º habilidade), para encurtar distâncias até seus inimigos.

Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Golpe Crescente > Cascata Lívida > Zênite Lunar.

Runas

Jungle

diana wild rift
Runas para Diana na jungle – Foto: Reprodução/Riot Games

A runa principal de Diana no Wild Rift deve ser Eletrocutar, porque ao usar ataques e habilidades será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:

  • Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
  • Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
  • Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
  • Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos.

Para Diana, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.

Mid

Runas para Diana no mid – Foto: Reprodução/Riot Games

A runa principal de Diana no mid também deve ser Eletrocutar. As runas secundárias são as seguintes:

  • Orbe Anulador: Caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% de sua vida máxima, ganhará um escudo por 4 segundos;

  • Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;

  • Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;

  • Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos.

No mid, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.

Itens

diana wild rift
Foto: Reprodução/Riot Games

Primeiramente, é interessante fazer Orbe do Infinito, item que oferece dano mágico e penetração mágica. Na passiva, Diana ainda causará dano adicional em alvos com vida baixa.

O próximo pode ser o Capuz da Morte de Rabadon, item que também dá dano e penetração mágica. É uma boa escolha para aplicar dano explosivo.

Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.

A build pode ser completada com Perdição de Lich, Criafendas e Coroa da Rainha Despedeçada.

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