Wild Rift: melhores builds e runas para Diana
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Diana no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3.
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Habilidades
Passiva: Espada de Prata Lunar: Cada terceiro ataque atinge os inimigos próximos, causando dano mágico adicional. Depois de conjurar uma habilidade, Diana recebe velocidade de ataque em seus próximos três ataques.
Primeira habilidade: Golpe Crescente: Faz um disparo de energia lunar em forma de arco, causando dano mágico e aplicando Plenilúnio.
Segunda habilidade: Cascata Lívida: Diana cria três esferas orbitantes que detonam ao entrar em contato com inimigos, causando dano em área. Ela também recebe um escudo temporário que absorve dano. Se a terceira esfera detonar, o escudo recebe força adicional.
Terceira habilidade: Zênite Lunar: Diana avança até um inimigo e causa dano mágico. Zênite Lunar não tem tempo de recarga quando usado para avançar em um inimigo afetado por Plenilúnio. Quando isso ocorre, todo o Plenilúnio na área é removido.
Ultimate: Colapso Minguante: Diana invoca a lua em uma área, causando lentidão aos inimigos próximos e aplicando Plenilúnio em uma área crescente. Soltar o botão faz a lua colidir, atraindo os inimigos para Diana e causando dano que escala com o tempo de carregamento.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Golpe Crescente (1º habilidade), para causar dano, o que pode servir para finalizar minions no começo de jogo ou incomodar seu oponente na rota.
Já a segunda a ser liberada deve ser Cascata Lívida (2º habilidade), para causar dano ao redor de Diana e ganhar escudo. E, por fim, deve-se liberar Zênite Lunar (3º habilidade), para encurtar distâncias até seus inimigos.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Golpe Crescente > Cascata Lívida > Zênite Lunar.
Runas
Jungle
A runa principal de Diana no Wild Rift deve ser Eletrocutar, porque ao usar ataques e habilidades será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:
- Tempestade Crescente: a cada três minutos, recebe dano físico ou mágico adaptativo que escala com base no tempo de partida;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos.
Para Diana, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Incendiar.
Mid
A runa principal de Diana no mid também deve ser Eletrocutar. As runas secundárias são as seguintes:
- Orbe Anulador: Caso você sofra dano de um campeão e fique com menos de 35% de sua vida máxima, ganhará um escudo por 4 segundos;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;
- Crescimento Excessivo: quando um monstro ou dois minions morrem perto de você, ganhe 3 de vida máxima permanentemente. A vida máxima pode ser aumentada indefinidamente. Ganhe 3,5% de vida máxima bônus ao atingir 30 acúmulos;
- Impacto Repentino: após sair da furtividade, usar um avanço, salto ou efeito de teleporte, dá 13 de penetração de armadura e 13 de penetração mágica por 4 segundos.
No mid, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Golpear.
Itens
Primeiramente, é interessante fazer Orbe do Infinito, item que oferece dano mágico e penetração mágica. Na passiva, Diana ainda causará dano adicional em alvos com vida baixa.
O próximo pode ser o Capuz da Morte de Rabadon, item que também dá dano e penetração mágica. É uma boa escolha para aplicar dano explosivo.
Uma boa escolha de terceira opção é a Estase feita a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa seu campeão inalvejável temporariamente.
A build pode ser completada com Perdição de Lich, Criafendas e Coroa da Rainha Despedeçada.