Wild Rift: melhores builds e runas para Senna
Quando estamos tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que busquemos nos equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, você confere quais são as melhores builds e runas para se dar bem com a Senna no Wild Rift. Além disso, receberá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3b.
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Varus
+ Wild Rift: melhores builds e runas para Gragas
Habilidades
Passiva: Absolvição: Quando unidades são abatidas perto de Senna, as almas delas são periodicamente aprisionadas pela Névoa Negra. Senna pode atacar essas almas para libertá-las, absorvendo a Névoa que as aprisiona na morte. A névoa é o combustível do poder do Canhão Relicário, alimentando-o com dano de ataque, alcance de ataque e chance de acerto crítico. Ataques do Canhão Relicário de Senna demoram mais para disparar, causam dano adicional e concedem brevemente a ela uma parte da velocidade de movimento do alvo.
Primeira habilidade: Escuridão Perfurante: O alcance de conjuração de Escuridão Perfurante é igual ao alcance de ataque de Senna, e o tempo de conjuração é aprimorado com velocidade de Ataque. Pode alvejar qualquer coisa e aplica efeitos ao contato a campeões inimigos.
Segunda habilidade: Abraço Final: Senna dispara uma onda de Névoa Negra. Se atingir um inimigo, ela o aprisiona ferozmente, enraizando o alvo e tudo que estiver ao redor dele após um curto intervalo.
Terceira habilidade: Maldição da Névoa Negra: Senna reúne a Névoa armazenada em sua arma e a transforma em uma tempestade ao seu redor, abraçando a escuridão e se tornando um espectro. Os aliados que entram na área são camuflados e também assumem a forma de espectros enquanto a Névoa os envolve. Espectros recebem velocidade de movimento, não podem ser selecionados e têm identidade oculta.
Ultimate: Sombra da Alvorada: Senna invoca as pedras relicárias dos Sentinelas caídos, dividindo o canhão relicário em uma miríade de luz e sombra. Então, ela dispara um raio global que concede escudo a aliados e causa dano aos inimigos atingidos no centro.
Ordem de desbloqueio e foco de habilidades
A primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Escuridão Perfurante (1º habilidade), por ser a principal fonte de dano da campeã, além dos ataques básicos.
Já a segunda a ser liberada deve ser Abraço Final (2º habilidade), para enraizar inimigos e causar dano. E, por fim, deve-se liberar Maldição da Névoa Negra (3º habilidade), para aumentar a velocidade de movimento da campeã e de aliados, além de ganhar camuflagem temporariamente.
Já para a ordem de evolução das habilidades, a sequência deve ser Escuridão Perfurante > Abraço Final > Maldição da Névoa Negra.
Runas
A runa principal de Senna no Wild Rift deve ser Aperto dos Mortos-Vivos, para que o campeão possa aumentar seu dano e sua sustentação ao longo do jogo. As runas secundárias são as seguintes:
- Brutal: ataques básicos causam de 12-19 de dano físico/mágico bônus ao contato contra campeões;
- Golpe de Misericórdia: quando um inimigo tem menos de 40% de vida; causa 7% de dano adaptativo bônus;
- Lenda: Linhagem: ganha 1% de vampirismo; podendo chegar até 7% de vampirismo ao participar da eliminação de monstros, campeões e minions;
- Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido.
Para Senna, as melhores escolhas para os feitiços de invocador são Flash e Curar.
Itens
Primeiramente, é interessante fazer a Foice Espectral, item de suporte que posteriormente se torna a Foice da Névoa Negra. A princípio, o item serve para partilhar o ouro com seu atirador e ao longo da partida te concede cada vez mais dano e vida.
O próximo pode ser a Manopla dos Glacinatas, item que concede vida, armadura, mana e aceleração de habilidade. Uma dos destaques deste item é a sua passiva, que causa lentidão ao atingir inimigos.
A build pode ser completada com Presa da Serpente, Cutelo Negro e Lembrete Mortal.