Quando o jogador está tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que ele busque se equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, é possível conferir quais são as melhores builds e runas para se dar bem com o Seraphine no Wild Rift. Além disso, haverá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.1.
Seraphine é mais uma das opções flexíveis de dano mágico, já que ela pode ser jogada tanto na rota inferior como suporte ou atiradora, ou mesmo na rota do meio.
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Habilidades da Seraphine no Wild Rift
![seraphine wild rift](https://theclutch.com.br/wp-content/uploads/2022/07/seraphine-wild-rift-1024x487.jpeg)
Passiva: Presença de Palco: Cada terceira habilidade será conjurada duas vezes por Seraphine. Conjurar habilidades próximas a aliados também concede dano e alcance adicionais a ela no próximo ataque básico.
Primeira habilidade: Nota Aguda: Seraphine causa dano em uma área.
Segunda habilidade: Som Envolvente: Seraphine concede escudo e aceleração aos aliados próximos. Caso ela já esteja protegida por um escudo, também curará aliados próximos.
Terceira habilidade: Ritmo Contagiante: Seraphine causa dano e debilita o movimento dos inimigos em linha reta.
Ultimate: Bis: Seraphine causa dano e encanta inimigos atingidos, ampliando o alcance a cada campeão inimigo ou aliado atingido.
Ordem de desbloqueio e foco das habilidades da Seraphine no Wild Rift
![habilidades seraphine wild rift](https://theclutch.com.br/wp-content/uploads/2022/07/ordem-de-habilidades-seraphine.png)
Para suporte: a primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Ritmo Contagiante (3° habilidade), por conta do seu controle de grupo, que pode ajudar a encaixar uma boa troca no primeiro nível. Em seguida, desbloqueie Nota Aguda (1° habilidade) para aplicar dano e ganhar pressão na rota. Por último, libere Som Envolvente (2° habilidade) para auxiliar seu atirador com escudos e velocidade de movimento.
O primeiro foco de evolução deve ser no Ritmo Contagiante para fortalecer o potencial de controle de grupo, enquanto a segunda prioridade é Som Envolvente, enquanto Nota Aguda fica por último
Para a rota do meio e atiradora: ao contrário da Seraphine suporte, no meio e na função de atiradora a melhor habilidade a se desbloquear é Nota Aguda, já que nestas posições o objetivo da campeã passa a ser contribuir com dano.
Dessa forma, o primeiro foco de evolução também será a primeira habilidade. A segunda escolha para se desbloquear é Ritmo Contagiante e em seguida Ritmo Envolvente. O foco de evolução também segue essa ordem de prioridade.
Runas
![](https://theclutch.com.br/wp-content/uploads/2024/04/seraphine-suporte-runas.png)
Imagem: Reprodução/Riot Games
Para suporte, meio e atiradora: a runa principal de Seraphine deve ser Cometa Arcano, por conta do potencial de “poke” (quando se causa dano com habilidades de ataque à distância). As runas secundárias devem ser as seguintes:
- Chamuscar: causar dano a um campeão por meio de habilidade aplica 28-42 de dano mágico depois de um segundo;
- Golpe Desleal: causa 10-45 de dano verdadeiro adicional a inimigos que tiverem o movimento debilitado;
- Coleção de Olhos: recebe 1 de dano físico e 2 de dano mágico após cada eliminação de algum campeão inimigo, acumulando até 10x. Com 10 acúmulos, recebe 10 de dano físico e 20 de dano mágico adicional;
- Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.
Itens
![](https://theclutch.com.br/wp-content/uploads/2024/04/seraphine-build-suporte.png)
Imagem: Reprodução/Riot Games
Para suporte, é interessante começar sua build com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.
Depois, um boa opção é o Eco de Luden, item que fortalece mana, poder de habilidade e redução de tempo de recarga. Além disso, ainda conta com uma passiva que habilita a campeã a dar um dano mais explosivo.
Em seguida, Seraphine pode fazer Foco do Horizonte, que dá poder de habilidade, redução do tempo de recarga e penetração mágica. Na passiva, pode revelar inimigos que estão longe e ainda causa dano adicional.
Uma boa escolha de terceira opção é o Medalhão feito a partir das Botas de Mana, item ativável que concede escudo temporariamente para você e seus aliados.
A build pode ser completada com Coroa da Rainha Despedaçada e Capuz da Morte de Rabadon.
![](https://theclutch.com.br/wp-content/uploads/2024/04/seraphine-build-mid.png)
Imagem: Reprodução/Riot Games
Para a rota do meio e atiradora: nestas funções, a build da Seraphine costuma ter o foco em aplicar mais dano e, por isso, uma boa primeira escolha para ela também é Eco de Luden, item que amplifica bastante poder de habilidade e ainda conta com uma passiva que habilita a campeã a dar um dano mais explosivo.
Como segunda escolha, a build também segue com Foco do Horizonte. Em seguida, é importante fazer o Encantamento de Estase a partir das Botas de Mana para que você possa se proteger no meio das lutas, já que Seraphine é uma campeã bastante frágil e por isso deve ser jogada com cautela.
A build pode ser finalizada com o Capuz da Morte de Rabadon, Coroa da Rainha Despedaçada e Orbe do Infinito.