Wild Rift: melhores builds e runas para Seraphine

seraphine wild rift
Imagem: Reprodução/Riot Games

Quando o jogador está tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que ele busque se equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, é possível conferir quais são as melhores builds e runas para se dar bem com o Seraphine no Wild Rift. Além disso, haverá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 4.3b.

Seraphine é mais uma das opções flexíveis de dano mágico, já que ela pode ser jogada tanto na rota inferior como suporte ou atiradora, ou mesmo na rota do meio. 

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Habilidades da Seraphine no Wild Rift

seraphine wild rift
Imagem: Reprodução/Riot Games

Passiva: Presença de Palco: Cada terceira habilidade será conjurada duas vezes por Seraphine. Conjurar habilidades próximas a aliados também concede dano e alcance adicionais a ela no próximo ataque básico.

Primeira habilidade: Nota Aguda: Seraphine causa dano em uma área.

Segunda habilidade: Som Envolvente: Seraphine concede escudo e aceleração aos aliados próximos. Caso ela já esteja protegida por um escudo, também curará aliados próximos.

Terceira habilidade: Ritmo Contagiante: Seraphine causa dano e debilita o movimento dos inimigos em linha reta.

Ultimate: Bis: Seraphine causa dano e encanta inimigos atingidos, ampliando o alcance a cada campeão inimigo ou aliado atingido. 

Ordem de desbloqueio e foco das habilidades da Seraphine no Wild Rift

habilidades seraphine wild rift
Imagem: Reprodução:/WildRiftFire

Para suporte: a primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Ritmo Contagiante (3° habilidade), por conta do seu controle de grupo, que pode ajudar a encaixar uma boa troca no primeiro nível. Em seguida, desbloqueie Nota Aguda (1° habilidade) para aplicar dano e ganhar pressão na rota. Por último, libere Som Envolvente (2° habilidade) para auxiliar seu atirador com escudos e velocidade de movimento.

O primeiro foco de evolução deve ser no Ritmo Contagiante para fortalecer o potencial de controle de grupo, enquanto a segunda prioridade é Som Envolvente, enquanto Nota Aguda fica por último

Para a rota do meio e atiradora: ao contrário da Seraphine suporte, no meio e na função de atiradora a melhor habilidade a se desbloquear é Nota Aguda, já que nestas posições o objetivo da campeã passa a ser contribuir com dano.

Dessa forma, o primeiro foco de evolução também será a primeira habilidade. A segunda escolha para se desbloquear é Ritmo Contagiante e em seguida Ritmo Envolvente. O foco de evolução também segue essa ordem de prioridade.

Runas

Imagem: Reprodução/Riot Games

Para suporte: a runa principal de Seraphine deve ser Aery, por conta do potencial de “poke” (quando se causa dano com habilidades de ataque à distância). Além disso, a runa também contribui com escudos a aliados próximos depois que o jogador usa habilidades de proteção. As runas secundárias devem ser as seguintes:

  • Chamuscar: causar dano a um campeão por meio de habilidade aplica 28-42 de dano mágico depois de um segundo;
  • Marcas dos Fracos: usar habilidades para causar dano a inimigos vai marcá-los como fracos, aumentando o dano que sofrerão em 4-7 %. A marca desaparece quando eles sofrem dano de habilidade três vezes ou quando se passam sete segundos;
  • Sentinela Zumbi: depois de remover uma sentinela inimiga, conjura uma sentinela zumbi no lugar, garantindo visão nos arredores por 120 segundos;
  • Revitalizar: ganha 5% de efeito amplificador quando conjura cura ou escudo. Se a vida do alvo estiver abaixo, amplifica seu efeito para em adicional de 10%.
Imagem: Reprodução/Riot Games

Para rota do meio e atiradora: nestas funções, a runa principal da campeã deve ser Eletrocutar, para que ela possa aplicar mais dano aos seus inimigos ao utilizar suas habilidades. Abaixo você confere quais devem ser as runas secundárias para essas funções.

  • Chamuscar: causar dano a um campeão por meio de habilidade aplica 28-42 de dano mágico depois de um segundo;
  • Marcas dos Fracos: usar habilidades para causar dano a inimigos vai marcá-los como fracos, aumentando o dano que sofrerão em 4-7 %. A marca desaparece quando eles sofrem dano de habilidade três vezes ou quando se passam sete segundos;
  • Coleta Globos Oculares: ganha 0.5 de dano físico ou 1 de dano mágico quando um inimigo é abatido. Se acumula até 10 vezes.

Itens

Imagem: Reprodução/Riot Games

Para suporte: nesta função, Seraphine normalmente utiliza uma build que tem foco em conceder escudos e cura, mas ainda sim, pode contribuir com um pouco de dano

Primeiramente, é muito interessante começar sua build com Escudo Relicário, item de suporte que ajuda a garantir ouro e cura para você e seu aliado de rota. Além disso, ele evolui duas vezes, primeiro para Broquel de Targon e depois para Bastião da Montanha, e cada evolução dá mais vida e aceleração de habilidade.

Depois, um boa opção é o Eco de Luden, item que fortalece mana, poder de habilidade e redução de tempo de recarga. Além disso, ainda conta com uma passiva que habilita a campeã a dar um dano mais explosivo. 

Em seguida, Seraphine pode fazer Cajado Aquafluxo, que também dá poder de habilidade, mana e redução do tempo de recarga. Sua passiva dá uma parcela destes status para seu aliado depois que você concede escudos ou cura.

Uma boa escolha de terceira opção é o Graal Revitalizante feita a partir das Botas de Mana, item ativo que concede 20% de efeito bônus para cura ou escudo em campeões aliados.

A build pode ser completada com Mandato Imperial e Capuz da Morte de Rabadon.

Imagem: Reprodução/Riot Games

Para a rota do meio e atiradora: nestas funções, a build da Seraphine costuma ter o foco em aplicar mais dano e, por isso, uma boa primeira escolha para ela é Eco de Luden, item que amplifica bastante poder de habilidade e ainda conta com uma passiva que habilita a campeã a dar um dano mais explosivo. 

Como segunda escolha, o Capuz da Morte de Rabadon aparece como mais opção de dano explosivo com poder de habilidade. Em seguida, é importante fazer também o Encantamento de Estase a partir das Botas de Mana para que você possa se proteger no meio das lutas, já que Seraphine é uma campeã bastante frágil e por isso deve ser jogada com cautela.

A build pode ser finalizada com o Cajado do Vazio, Orbe do Infinito e Foco do Horizonte.

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