Wild Rift: melhores builds e runas para Seraphine

seraphine wild rift
Imagem: Reprodução/Riot Games

Quando o jogador está tentando subir nas filas ranqueadas, é natural que ele busque se equipar com as melhores opções disponíveis para sair com a vitória. Neste guia, é possível conferir quais são as melhores builds e runas para se dar bem com o Seraphine no Wild Rift. Além disso, haverá dicas de como jogar com a campeã e como priorizar a evolução das habilidades. Vale lembrar que as informações contidas aqui se baseiam no patch 5.3a.

Seraphine é mais uma das opções flexíveis de dano mágico, já que ela pode ser jogada tanto na rota inferior como suporte ou atiradora, ou mesmo na rota do meio. 

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Habilidades da Seraphine no Wild Rift

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Imagem: Reprodução/Riot Games

Passiva: Presença de Palco: Cada terceira habilidade será conjurada duas vezes por Seraphine. Conjurar habilidades próximas a aliados também concede dano e alcance adicionais a ela no próximo ataque básico.

Primeira habilidade: Nota Aguda: Seraphine causa dano em uma área.

Segunda habilidade: Som Envolvente: Seraphine concede escudo e aceleração aos aliados próximos. Caso ela já esteja protegida por um escudo, também curará aliados próximos.

Terceira habilidade: Ritmo Contagiante: Seraphine causa dano e debilita o movimento dos inimigos em linha reta.

Ultimate: Bis: Seraphine causa dano e encanta inimigos atingidos, ampliando o alcance a cada campeão inimigo ou aliado atingido. 

Ordem de desbloqueio e foco das habilidades da Seraphine no Wild Rift

Suporte

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Imagem: Reprodução:/WildRiftFire

Para suporte: a primeira habilidade a ser desbloqueada deve ser Ritmo Contagiante (3° habilidade), por conta do seu controle de grupo, que pode ajudar a encaixar uma boa troca no primeiro nível. Em seguida, desbloqueie Nota Aguda (1° habilidade) para aplicar dano e ganhar pressão na rota. Por último, libere Som Envolvente (2° habilidade) para auxiliar seu atirador com escudos e velocidade de movimento.

O primeiro foco de evolução deve ser no Ritmo Contagiante para fortalecer o potencial de controle de grupo, enquanto a segunda prioridade é Som Envolvente, enquanto Nota Aguda fica por último

Mid e atiradora

Imagem: Reprodução:/WildRiftFire

Para a rota do meio e atiradora: ao contrário da Seraphine suporte, no meio e na função de atiradora a melhor habilidade a se desbloquear é Nota Aguda, já que nestas posições o objetivo da campeã passa a ser contribuir com dano.

Dessa forma, o primeiro foco de evolução também será a primeira habilidade. A segunda escolha para se desbloquear é Ritmo Contagiante e em seguida Ritmo Envolvente. O foco de evolução também segue essa ordem de prioridade.

Runas

Suporte

Runas para Seraphine como suporte – Foto: Reprodução/Riot Games

Para suporte, a runa principal de Seraphine deve ser Aprimoramento Glacial, porque esta escolha auxilia na aplicação de controle de grupo do campeão. As runas secundárias devem ser as seguintes:

  • Fonte de Vida: atingir um campeão inimigo com uma habilidade ou ataque aplica uma marca. Quando você ou seus aliados atingem campeões inimigos marcados, você e eles recebem cura. Cada aliado pode ativar essa cura uma vez por marca;

  • Osso Revestido: ao sofrer dano de um campeão, a fonte de dano atual e os próximos 3 ataques ou habilidades de campeão contra você causarão dano reduzido;

  • Revitalizar: recebe um efeito de amplificação de 5% ao conceder curas ou escudos. Se a vida do alvo estiver abaixo dos 40%, o efeito amplificará em mais de 10%;

  • Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades.

Mid e atiradora

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Runas para Seraphine no mid e bot – Foto: Reprodução/Riot Games

A runa principal de Seraphine no Wild Rift deve ser Eletrocutar, porque ao usar ataques e habilidades será causado dano adicional aos inimigos. As runas secundárias são as seguintes:

  • Chamuscar: causar dano a um inimigo com uma habilidade provoca queimaduras, causando 28-42 de dano mágico adicional;

  • Golpe Desleal: causa 10-45 de dano verdadeiro adicional a inimigos que tiverem o movimento debilitado;

  • Coleção de Olhos: recebe 1 de dano físico e 2 de dano mágico após cada eliminação de algum campeão inimigo, acumulando até 10x. Com 10 acúmulos, recebe 10 de dano físico e 20 de dano mágico adicional;

  • Transcendência: quanto maior for seu nível, mais aceleração de habilidade concede. Também redefine a duração do tempo de recarga das habilidades. 

Itens

Suporte

Build para Seraphine como suporte – Foto: Reprodução/Riot Games

Para suporte, é interessante começar sua build com Moeda Antiga, um item básico concede ouro adicional e cura para aliados próximos. Ao longo do jogo, evolui para Talismã da Ascensão.

Depois, um boa opção é Aproximação Invernal, item que dá vida, mana e aceleração de habilidade. Após determinado tempo, se transforma em Fimbulwinter e fica mais poderoso.

Uma boa escolha de terceira opção é o Medalhão feito a partir das Botas de Mana, item ativável que concede escudo temporariamente para você e seus aliados.

Depois, um boa opção é o Eco de Luden, item que fortalece mana, poder de habilidade e redução de tempo de recarga. Além disso, ainda conta com uma passiva que habilita a campeã a dar um dano mais explosivo. 

Em seguida, Seraphine pode fazer Foco do Horizonte, que dá poder de habilidade, redução do tempo de recarga e penetração mágica. Na passiva, pode revelar inimigos que estão longe e ainda causa dano adicional.

A build pode ser completada com Eco Harmônico, Turíbulo Ardente e Cajado Aquafluxo.

Mid e atiradora

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Build para Seraphine no mid e no bot – Foto: Reprodução/Riot Games

Para a rota do meio e atiradora: nestas funções, a build da Seraphine costuma ter o foco em aplicar mais dano e, por isso, uma boa primeira escolha para ela é Eco de Luden, item que amplifica bastante poder de habilidade e ainda conta com uma passiva que habilita a campeã a dar um dano mais explosivo.

Como segunda escolha, pode-se fazer Orbe do Infinito, que oferece dano e penetração mágica. Na passiva, causa dano crítico em inimigos com vida baixa.

A terceira escolha é a Estase, a partir das Botas de Mana, item ativável que deixa o campeão inalvejável por alguns segundos.

A build pode ser finalizada com o Capuz da Morte de Rabadon, Coroa da Rainha Despedaçada e Foco do Horizonte.

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