Pouco mais de um mês depois do seu lançamento, a Riot Games anunciou nesta quarta-feira (5) o circuito global de League of Legends: Wild Rift. A iniciativa inclui competições regionais e o mundial da categoria, marcado para o último trimestre do ano.
+ Wild Rift: Kha’Zix, Rengar e novos itens chegam na atualização 2.2b
+ Wild Rift não contará com sistema de controle por toque, afirma rioter
+ Veja como como desbloquear campeões em Wild Rift
Boas notícias pra quem tá curtindo jogar Wild Rift! 👀
— League of Legends: Wild Rift Brasil (@WildRiftBR) May 5, 2021
Os torneios de Esports serão inaugurados nos próximos meses com uma competição regional que qualificará equipes do mundo todo para o nosso primeiríssimo torneio internacional ainda este ano.
Novidades em breve!✨ pic.twitter.com/JfmFmraoLJ
Embora a publisher tenha trazido a novidade em primeira mão para a imprensa global, ela não deu muitos detalhes sobre o circuito global de Wild Rift. Contudo, eles devem ser revelados em breve. Os torneios classificatórios serão realizados em todas as regiões do mundo, incluindo o Brasil, durante o terceiro trimestre de 2021.
Mesmo sem a Riot Games estar presente, de forma oficial, na criação dos primeiros torneios de Wild Rift, diversas organizações e influenciadores seguem tomando iniciativas. Gustavo “Baiano” Gomes, por exemplo, foi responsável pela criação do Cbolinho, torneio este que a Só Agradece, organização criada por ele, venceu ao bater a Los Grandes na decisão.