Riot anuncia banimentos por manipulação de resultados e trocas de vitórias em Wild Rift

O Wild Rift não completou uma semana de vida e a Riot Games já está vendo o MOBA mobile sofrer com problemas de manipulação de resultados. Nessa sexta-feira (2), a desenvolvedora anunciou que já está agindo contra troca de vitórias e match fixing, inclusive banindo jogadores.

+ Wild Rift: Confira nossas primeiras impressões sobre o LoL Mobile
+ Rensga Esports anuncia elenco de Wild Rift
+ Wild Rift: Confira os celulares que rodam o LoL mobile

Segundo a empresa, troca de vitórias é uma infração que está acontecendo, “principalmente, nos escalões mais altos dos placares competitivos, nos quais há menos pessoas e as posições mais elevadas das ranqueadas são mais cobiçadas”. De forma clara, a Riot avisa que trata de um “comportamento que pode ser punido com banimentos”.

A desenvolvedora anunciou medidas já tomadas: banimento permanente nas contas que mais praticaram troca de vitórias, suspensão nas demais contas com indícios pelo período de sete dias, remoção das recompensas referentes à Temporada 1 e ida dos jogadores para o Ferro IV.

Ainda de acordo com a Riot, “se os infratores dessa lista praticarem o comportamento de novo, serão banidos permanentemente”.

Apesar das medidas já tomadas, a Riot afirmou que sabe que a troca de vitórias “é uma guerra contínua e que nem sempre vamos conseguir pegar e banir todos os infratores”. Por conta disso, a empresa está “desenvolvendo algumas mudanças sistêmicas para combater o problema”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui