VALORANT: Sentinels lidera demais campeões do Masters pelo mundo
A primeira etapa do VALORANT Masters chegou ao fim nesse domingo (21) em todas as regiões que fazem parte do circuito VALORANT Champions Tour (VCT). Além da Vikings, que venceu a edição brasileira, Sentinels e outras oito equipes soltaram o grito de campeã.
+ VALORANT: “É muito gratificante”, afirma Sacy após título do Masters
+ Desenvolvedor imagina como VALORANT seria para Nintendo 64
+ Comando para votação de pause entre rounds é encontrado em VALORANT
Todos os times que venceram o primeiro Masters saem na frente na disputa por vagas no Mundial, já que os regionais deram pontos para o circuito internacional, com as campeãs levando pra casa 100 pontos, vices 70, 3º e 4º colocados 45, e os times que terminaram entre a 5ª e 8ª colocação 20 pontos.
Com TenZ no lugar de Sinatraa, suspenso da competição pela Riot Games, a Sentinels dominou o Masters norte-americano de ponta a ponta. Nas quatro séries que disputou, derrota apenas em um mapa, na estreia contra a Luminosity. Na decisão, o triunfo foi contra a FaZe por 3 a 0.
Na Europa, nada de uma organização conhecida subindo no degrau mais alto do pódio. Acend foi quem levou a melhor no Velho Continente ao vencer a Heretics por 3 a 2, em uma das finais mais eletrizantes do fim de semana. Na vitoriosa campanha, o time bateu também a FunPlus Phoenix na semifinal.
Ainda pelo continente europeu, a Gambit levou a melhor sobre a forZe na grande final do torneio válido pela Comunidade dos Estados Independentes (CEI) e Futbolist venceu a edição da Turquia.
Equipe que não sabe o que é perder desde junho do ano passado, Vision Strikers conquistou o Masters sul-coreano. O elenco, contudo, não teve vida fácil na decisão contra NUTURN Gaming, na qual venceu por 3 a 2 de virada.
Como é dividida em duas sub-regiões, a América Latina teve dois campeões: Australs terminou no alto do pódio no torneio destinado ao servidor sul após vencer Wygers na grande final, enquanto LDM Esports venceu a competição do servidor norte graças a vitória contra LAZER.
Também pela Ásia, Crazy Raccoon foi a campeã do torneio japonês após surpreender a Absolute JUPITER na grande final, equipe que venceu o First Strike do país em dezembro passado, enquanto X10 Esports terminou em primeiro lugar na edição do Sudeste asiático.