CS2: “Trabalhando para trazer boas novidades neste break”, diz Akkari
André Akkari, sócio da FURIA, afirmou neste domingo no X (antigo Twitter) que a organização está trabalhando para apresentar novidades no elenco de Counter-Strike após o player break. A declaração foi feita após o time amargar o vice-campeonato na CCT European Series #4.
Akkari garantiu a um fã da equipe que não abandonou o projeto de CS2 da FURIA. O sócio da FURIA destacou que a organização está trabalhando em busca de novidades e que nada de substancial foi feito porque o time ainda tem um compromisso antes do player break, que vai de 17 de junho a 16 de julho.
“Infelizmente, existe uma burocracia, contratos, prazos e negociações. Estamos sim trabalhando para que, neste break, possamos trazer boas novidades. Não está fácil, mas vai dar bom”, escreveu.
Não irmão, temos mais um camp ainda antes do break. Infelizmente existe uma burocracia, contratos, prazos e negociações. Estamos sim trabalhando para q neste break possamos trazer boas novidades, não tá fácil mas vai dar bom. https://t.co/dYbUw6DpOo
— andre akkari (@aakkari) June 2, 2024
Essa não é a primeira vez que Akkari fala sobre mudanças na line. Ele vem sendo o integrante da direção da organização que mais trata do assunto nas redes sociais, desde fevereiro, quando garantiu que alterações seriam feitas após a vexatória eliminação precoce na seletiva europeia para a BLAST Spring Showdown 2024.
As movimentações foram a saída de Andrei “arT” Piovezan do time e a transição de Nicholas “guerri” Nogueira do cargo de coach para chefe de esports, o que ainda de fato não ocorreu porque o treinador segue acompanhando o time nos campeonatos.
O desejo da FURIA é por um coach estrangeiro, e não só Akkari, como Gabriel “FalleN” Toledo discutiram a possibilidade de internacionalizar a divisão de CS com contratações de um técnico estrangeiro, além de assistentes, analistas e a criação de uma nova academy.
O último compromisso da FURIA antes da pausa será o YaLLa Compass 2024, realizado nos Emirados Árabes Unidos de 5 a 9 de junho, com uma premiação total de R$ 2 milhões.