Alessandro “Apoka” Marcucci está proibido de transmitir imagens do PGL Major Antwerp: American RMR, ou RMR das Américas. O ex-treinador foi tomado de surpresa neste domingo (10) pela decisão que revogou seus direitos de transmissão, que em campeonatos apoiados pela Valve, são livres. Além disso, Apoka não poderá participar das streams oficiais.
RMR CSGO Transmissão
— ApokA (@ale_apoka) April 10, 2022
Read: https://t.co/COFk05t7Cd
+ CS:GO: FaZe bate ENCE e é campeã da ESL Pro League 15
+ CS:GO: Gambit e Virtus.pro são banidas do PGL Antwerp Major
Isso se deve pelo fato do conhecido ‘bug do coach’. Em setembro de 2020, Apoka foi banido de competições pela Esports Integrity Commission (ESIC) por cinco meses. A punição acabou em março, mas o ex-treinador continuou proibido de participar de campeonatos da Valve.
Com isso, a desenvolvedora decidiu que Apoka, por ter sido banido como treinador, não está apto para fazer as transmissões, apesar de não trabalhar mais com o cenário competitivo junto com as equipes.
Como solução para o problema, Apoka irá participar do RMR das América no famoso “radinho de pilha”, ou seja, apenas com o score feed. Além disso, o streamer também fará análises das partidas com base nas demos.
Apoka desabafou sobre o assunto em um TwitLong. Para o ex-treinador, a punição não foi justa: “É muito duro quando os sistemas de punição da Valve e ESIC são diferentes, e o real objetivo que era punir quem se aproveitou, se perde. Não acho a minha verdade a única, mas me sinto muito prejudicado e abandonado. Dói demais não poder participar com a galera”.
O PGL Major Antwerp 2022: American RMR será realizado entre os dias 11 e 15 de abril em Bucareste, capital da Romênia. Ao todo, 16 equipes disputam seis vagas no Major (veja aqui nosso guia).