O ano de 2020 foi marcado por diversas mudanças e surpresas no cenário mundial de CS:GO, que foi surpreendido pela pandemia. A chegada de várias restrições trouxe a era online de competições, que beneficiou e prejudicou diversas equipes.
+CS:GO: s1mple e electronic renovam contrato com a NAVI até 2022
+GeT_RiGhT indica possível ida para o VALORANT
Para os brasileiros, 2020 terminou de forma bastante positiva. Com 3 times presentes no Top 30 do ranking mundial do site HLTV, o próximo ano promete ser bastante interessante para os representantes do Brasil.
O destaque ficou para a FURIA, que fechou o ano na 6ª colocação após uma série de grandes resultados conquistados em 2020. O time liderado por arT, venceu competições importantes, como a ESL Pro League Season 12, DreamHack Open Summer e a DreamHack Masters Spring e assim mostrou sua força no cenário mundial de CS.

Já a MIBR, teve altos e baixos durante o ano. Ficando com o segundo lugar na Flashpoint, no início do ano, e nas finais americanas da BLAST Premier Spring, o time acabou sendo desmantelado tempos depois.
Com a nova formação, a equipe terminou no quarto lugar na Flashpoint 2, mas teve um desempenho bastante promissor, chamando a atenção do público e dos adversários. O time fechou 2020 na 21ª posição do ranking.

Para a Team oNe, superação é a palavra. O time do veterano Maluk3 teve um início de ano conturbado, sofrendo alterações de jogadores. Mas, no fim de 2020, a liderança do AWPer mostrou evolução e a sua equipe chegou a conquistar um vice-campeonato na DreamHack Masters Winter.
Contudo, o melhor resultado foi, sem dúvidas, a classificação para a ESL Pro League Season 13, algo que o elenco almejava desde a sua chegada nos EUA em 2018. Assim, a equipe fechou o ano na 24ª colocação.

Confira o ranking atualizado neste final de dezembro: