RED Canids e paiN Gaming fizeram a grande final da primeira temporada do Brasileirão de CS:GO do CLUTCH Circuit, torneio organizado pela Gamers Club em parceria com a BBL.
A Matilha fez uma campanha muito abaixo do esperado no primeiro turno, mas se recuperou no segundo e conseguiu finalizar a primeira fase no topo da tabela, com 16 pontos. Já a paiN, era a líder isolada da competição, mas acabou perdendo a liderança para a RED Canids e finalizou o segundo turno com 15 pontos.
Leia também:
- CS:GO: Grupos da BLAST Premier Spring Series são revelados; MIBR está no grupo A
- Champions Cup: FURIA derrota Movistar Riders e conquista vaga nos playoffs
Dust 2: 16×14 paiN
Iniciando de TR, a RED Canids dominou o jogo na primeira metade, encaixando suas estratégias com solidez e pressionando a equipe do capitão Vinicios “PKL”. Assim, a paiN teve dificuldades de fazer pontos na defesa e terminou o half perdendo por 11-4.
Já na troca de lados, a paiN reagiu no confronto e pouco a pouco, foi diminuindo a vantagem da RED, jogando a pressão toda para a Matilha.
Depois de empatar o jogo em 14-14, o elenco da paiN ainda conseguiu a virada para 15-14 e complicou ainda mais a situação da RED com o matchpoint.
Dominante no último round, a paiN derrotou a Matilha por 16-14.
Overpass: 16×7 paiN
No segundo mapa, a equipe da paiN iniciou de TR e logo abriu 3-0 no placar.
Sem deixar brechas, a equipe de preto jogou novamente a RED contra a parede, dominando completamente a defesa da adversária, que não conseguia se encontrar no jogo, em 8-0.
Depois de uma pequena recuperação da Matilha, hardzao e companhia terminaram com uma boa vantagem no placar na primeira metade da partida, em 10-5.
O @nekizcs já chegou na @paiNGamingBR chamando a responsa e fazendo um 4K no pistol!#VemProCLUTCH
📺 https://t.co/rdYsqrop0L
📺 https://t.co/G0QFpbQswk
📺 https://t.co/bf46sOfuWA pic.twitter.com/ws8gteyDev— CLUTCH (em 🏡) (@clutchcircuit) December 21, 2019
Entretanto, a paiN chegou confiante na segunda metade e com um CT quase perfeito, o elenco fechou a partida em 16-7 e conquistou assim o título da primeira temporada do Brasileirão.
Nekiz foi eleito o MVP da final pela organização do campeonato, o rifler terminou os dois mapas com 1.18 de rating e um ADR total de 74.4.
Se chegar com moral é chegar com MVP, o @nekizcs fez o seu dever certinho. Levou o MVP e ainda ajudou a levar a @paiNGamingBR ao título!#VemProCLUTCH pic.twitter.com/P1uATs0zUg
— CLUTCH (em 🏡) (@clutchcircuit) December 21, 2019
Foto de capa: CLUTCH Circuit