O elenco de CS:GO da FURIA Esports enfrentou a Movistar Riders em seu segundo jogo pelo Champions Cup Finals, campeonato que acontece em Malta com premiação de 300 mil dólares.
Em sua estreia, a equipe brasileira derrotou a chinesa TYLOO por 16-14 na Mirage. Já a Movistar Riders, equipe de Lucas “steel” Lopes, venceu a ENCE por 16-7 no mapa Overpass.
Leia também:
- CBCS: Redemption derrota Imperial e conquista o título da competição
- CS:GO: bit1 deixa elenco da Team oNe
Inferno: 16×10 FURIA
No primeiro mapa do confronto, Inferno, as duas equipes fizeram um jogo muito equilibrado.
De TR, a FURIA teve dificuldades de passar pela defesa da Movistar, que pressionava os brasileiros a todo instante. Mesmo assim, a equipe se encaixou no final da primeira metade e venceu a parcial por 9-6.
Entretanto, os brasileiros logo sofreram o empate na virada de lados, ao perder 3 rounds em sequência, em 9-9.
Após o confronto empatar novamente em 10-10, a FURIA conseguiu se recuperar com rounds bastante agressivos e abriu 13-10, deixando a Movistar em uma situação complicada.
Mantendo o ritmo ponto a ponto, os brasileiros fecharam a partida por 16-10, neste que era o mapa de escolha dos espanhóis.
Nuke: 16×13 FURIA
Começando o pistol round no lado CT, a FURIA fez uma defesa com 3 jogadores na região da rampa e após várias trocas de kills, loWel ficou em um clutch contra 2 players. Mesmo plantando a C4, o espanhol não conseguiu segurar o retake da FURIA, que abriu 1-0.
Mas, o que parecia ser um bom começo para os brasileiros, se tornou em um jogo muito complicado, pois a Movistar respondeu rapidamente e abriu 5-2 de vantagem.
Apesar de uma boa reação da FURIA, que chegou a virar o placar, foi a equipe espanhola que venceu primeira metade, por 8-7.
Em seguida, mesmo perdendo novamente o pistol, a Movistar voltou a pontuar e abriu 12-8, complicando a economia da FURIA.
Porém, em uma ótima reação, os Furiosos conseguiram empatar a partida em 12-12 e seguiram imprimindo um ritmo forte. Assim, eles foram dominantes nos últimos rounds e conquistaram a vitória no mapa por 16-13 e a série por 2-0.
Com o resultado, a FURIA conseguiu a vaga direta para a semifinal do Champions Cup Finals.
Foto de capa: HLTV.org