Chaos pretende deixar o cenário de CS:GO, diz site
Segundo o site DBLTAP, a organização norte-americana Chaos Esports Club está com planos de deixar o cenário competitivo de CS:GO. Assim, a Chaos estuda transferir todos seus jogadores para outros times, para então oficializar sua saída do FPS da Valve.
Ainda de acordo com o portal, a decisão é um pedido dos investidores da organização. Em maio de 2019, a Chaos foi adquirida pela empresa GG Group. Atualmente, ela possui times apenas em dois jogos: Counter-Strike e Rainbow Six.
Em seu site, a Chaos informa que planeja expandir para outros jogos. Portanto, a saída do CS:GO pode significar que os esforços da organização se concentrem em novos título.
Em março deste ano, o time que representava a Chaos no Dota 2 também foi dissolvido. Sendo assim, a saída do CS:GO seria o fim dos laços da organização com qualquer jogo competitivo da Valve.
A saída da Chaos do CS:GO, no entanto, não surpreende. Recentemente, o cenário norte-americano do jogo tem sofrido bastante com a chegada de VALORANT, primeiro título de FPS da Riot Games. Além da migração de diversos profissionais, muitas organizações também tem deixado de atuar no Counter-Strike para focar suas energias no novo título. Isso, inclusive, fez com que shroud, um dos streamers mais populares do mundo, afirmasse que a “América do Norte morreu no CS”.
+ Para shroud, cenário norte-americano de CS:GO está “morto”
Neste ano, a Chaos ficou muito famosa na comunidade brasileira por seu envolvimento em uma polêmica com o antigo elenco da MIBR. A troca de farpas entre jogadores e organizações durou praticamente até a saída de FalleN, fer e companhia da MIBR.
+ TACO se irrita com publicação da Chaos e responde: “volte a ser insignificante”
+ “Seu time é simplesmente um lixo”, diz jogador da Chaos em relação à MIBR
Até mesmo o streamer Gaules se envolveu na confusão, que ganhou ares dramáticos após jogadores da Chaos sofrerem ameaças de morte.