Equipe que ficou com a última vaga na ESL Pro League XIII, a FunPlus Phoenix jogará a competição com Miikka “suNny” Kemppi no lugar de Chris “chrisJ” de Jong, que está deixando o time após o término do seu período de empréstimo. A novidade foi revelada nesta segunda-feira (1º).
+ Evil Geniuses anuncia saída de Ethan, que ruma ao VALORANT
+ CS:GO: Gambit vence duelo do CIS e é campeã da IEM Katowice 2021
+ Felipe Neto é banido no xadrez online por trapaça; entenda o caso
ChrisJ foi emprestado pela mousesports para a FunPlus Phoenix em 26 de janeiro por um período de 30 dias. Ao fim do contrato temporário, as duas organizações tentaram negociar pela permanência do holandês na FPX, o que acabou não acontecendo.
“Infelizmente, não conseguimos um bom acordo para ambas as partes em relação à contratação de chrisJ, e é por isso que decidimos tentar outro jogador”, disse o general manager da FunPlus Phoenix, Petar Marković, em comunicado.
No pouco mais de um mês em que chrisJ defendeu a organização, a FPX conseguiu ser vice-campeã da DreamHack Open January e conquistou o título da primeira edição do Snow Sweet Snow.
Já SuNny, estava sem equipe desde meados de fevereiro, quando anunciou a própria saída da ENCE. Poucos dias após deixar o time, o jogador revelou que tinha interesse de jogar com Robin “flusha” Rönnquist em um projeto internacional.
Assim, o elenco da FPX fica o seguinte:
- Jesse “zehN” Linjala
- Pavle “Maden” Bošković
- Martin “STYKO” Styk
- Asger “Farlig” Jensen
- Miikka “suNny” Kemppi (stand-in)
- Jonatan “Devilwalk” Lundberg (coach)