Pouco mais de um ano depois de deixar o cenário competitivo de Counter-Strike: Global Offensive, a Cloud9 anunciou, na manhã deste domingo (24), o retorno à modalidade com a contratação do elenco que estava defendendo a Gambit.
We finally signed CS:GO Players. pic.twitter.com/MawBtLf3fX
— Cloud9 (@Cloud9) April 24, 2022
Em decorrência do conflito da Rússia com a Ucrânia, o grupo estava atuando sob a tag Players, enquanto a Gambit estava proibida de ser representada nas principais competições da modalidade, assim como a Virtus.pro.
+ CS:GO: peacemaker pode ser banido por explorar bug do coach
+ CS:GO: Após 4 meses, Boombl4 se divorcia da esposa
Além do elenco de jogadores do CIS, a Cloud9 também contratou toda a comissão técnica que estava junto à equipe enquanto eles defendiam a Gambit. Desta maneira, o treinador Konstantin “groove” Pikiner, o analista Ivan “F_1N” Kochugov e o manager Aleksandr “sweety10” Shcherbakov seguirão com o grupo.
A Cloud9 estava afastada do Counter-Strike: Global Offensive desde março do ano passado. Na época, a organização interrompeu as atividades depois do projeto Colosso não sair como o esperado, mesmo com um investimento de milhões de dólares.
Apesar do anúncio da contratação, Aleksey “OverDrive” Biryukov, um dos maiores insiders do cenário, afirmou que o contrato dos jogadores ainda não foi assinado, mas que esse problema deve ser resolvido nos próximos dias. Vale ressaltar que o jornalista já havia informado em março que a Gambit tinha colocado o elenco à venda devido à perda de patrocinadores.
Funny fact is that Cloud9 still didn’t sign contracts with players and stuff but already made an announcement. I think its gonna be fixed in few days.
— OverDrive (@ABOverDrive) April 24, 2022