CS:GO: Valve paga US$ 400 mil em média por skin, diz criador de mapa

inventário cs:go
Foto: Ruslan Malyarovskiy/Behance

Uma das maiores sacadas da Valve com o CS:GO foi a adição das skins para armas, principalmente as provindas da comunidade. Contudo, até hoje, não se sabe o quanto a desenvolvedora paga aos artistas pelos cosméticos.

De acordo com o criador de mapa conhecido como T-R3x3r, o valor médio é de US$ 400 mil (pouco mais de 2 milhões na cotação atual). O responsável por dz_frostbite, de_calavera e dz_vineyard fez a revelação em uma stream junto com ohnePixel, famoso criador de conteúdo sobre skins.

Segundo T-R3x3r, a Valve não proíbe os artistas abrirem os valores que recebeem, mas muitos optam por não divulgar: “Há uma grande diferença entre os casos. Há um ano fiz cálculos que deveriam ser relativamente precisos. O valor médio por skin, se não levar em conta o caso da Operação Hydra — que foi em torno de US$ 50 mil, o que é bem ruim — mas outras skins rendem em média US$ 400 mil”.

Five-SeveN Hyper Beast da Operação Hydra (Foto: Divulgação/Valve)

+ CS:GO: Valve trabalha em um novo sistema para servidores, afirma insider

T-R3x3r explicou que tirou tais conclusões com base em uma fórmula de pagamento que foi vazada. Vale ressaltar que os artistas não são pagos de maneira fixa, mas sim com uma porcentagem do faturamento das caixas.

Ainda de acordo com o criador de mapas, o valor pago em alguns casos é o dobro do que declarou. Isso aconteceu com artistas que tiveram skins na caixa “Decisive Moment”. Em contrapartida, o valor pago aos designers de adesivos não é tão alto quanto aos de skins de armas.

Nesta semana, por meio de um vazamento do código do CS:GO, descobriu-se que a Valve pagou US$ 150 mil (pouco mais de R$ 772,9 mil, na cotação atual) aos criadores dos mapas Anubis e Tuscan (veja mais aqui).

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

melhores cassinos online melhores cassinos online