DH Anaheim: FURIA derrota Complexity e garante vaga na final
O elenco brasileiro da FURIA Esports enfrentou os europeus da Complexity pela semifinal da DreamHack Open Anaheim 2020. A equipe passou em primeiro lugar no grupo A da competição após vencer a North e a Endpoint, com performances bastante convincentes. O time vencedor garantiria vaga na final contra a Gen.G.
Já a equipe da MIBR, saiu precocemente da DH após perder duas vezes para a Complexity ainda na fase de grupos. O elenco ganhou apenas da ENCE por 2-1 no grupo B.
Leia também:
- CSGO: MIBR é dominada por Complexity e está fora da DreamHack Anaheim
- DH Anaheim: MIBR elimina ENCE e segue viva na competição
Mirage: 16×11 Complexity
Iniciando de CT no mapa de escolha da Col, os brasileiros sofreram 3 rounds na sequência logo no começo de jogo. Entretanto, se recuperaram no quarto round e diminuíram a vantagem para 3-1.
Em seguida, os europeus começaram a encaixar suas estratégias e os brasileiros não conseguiam segurar o ataque da Complexity. Assim, perderam a primeira metade por 12-3.
Na troca de lados, a FURIA conseguiu realizar sua entrada no bombsite A e plantar a C4, mas o time de blameF executou com maestria o retake e venceu o segundo pistol round, para aumentar a vantagem para 14-3, o que complicou muito a situação dos brasileiros na partida.
Mesmo conquistando diversos rounds em sequência, a FURIA não conseguiu completar a reação e acabou perdendo o primeiro mapa por 16-11, começando a série com o derrota e precisando vencer na Overpass para poder levar a decisão para o mapa Nuke.
Overpass: 16×11 FURIA
Começando de TR no segundo mapa, a FURIA conquistou o pistol round depois de uma atuação insana de VINI, que fez 5 eliminações e garantiu o primeiro ponto para a sua equipe, 1-0.
Mesmo com a Complexity vencendo o forçado contra os brasileiros, a FURIA rapidamente respondeu e conquistou pontos importantes, para aumentar a sua vantagem no placar para 4-1.
No entanto, após abrir 6-1 no placar, a FURIA começou a ter dificuldades de passar pela defesa europeia, que encaixava round após round e complicava a situação brasileira. O time verde e amarelo chegou próximo de ceder o empate em 6-5.
Porém, a equipe retomou as ações do jogo e com bastante agressividade, conquistou pontos importantes, desestabilizando a Col e vencendo a primeira metade pelo placar de 9-6.
Já na segunda metade, os brasileiros venceram o pistol round com uma ótima defesa e ainda aumentaram o placar para 11-6, garantindo uma vantagem considerável em cima da Complexity.
Depois da FURIA abrir vantagem de 13-6, os europeus começaram a reagir na partida e encaixar pontos cruciais, deixando o placar em 13-11 e complicando o econômico dos brasileiros no confronto.
Mas, com muita resiliência, os Furiosos logo retomaram o controle do mapa e finalizaram a Overpass por 16-11, levando a decisão para a Nuke.
Nuke: 16×14 FURIA
No último e decisivo mapa, Nuke, os brasileiros começaram no lado TR e logo aplicaram 3-0 na Complexity, impondo um ritmo rápido contra os europeus. Sem conseguir se encontrar na partida, o elenco da Complexity foi perdendo rounds importantes e deixou os Furiosos abrirem grande vantagem em 7-1.
Após um período de reação adversário, os brasileiros fecharam a primeira metade por 9-6. Entretanto, os europeus se recuperaram e viraram o jogo para 11-9 rapidamente.
A partida se manteve acirrada, com as duas equipes foram trocando rounds, o que desestabilizou os recursos financeiros tanto da FURIA quanto da Complexity. Assim, ao vencer o penúltimo round, que era crucial para a economia de ambos os times, os Furiosos conquistaram o mapa por 16-14, eliminando a Complexity e garantindo vaga na grande final contra a Gen.G.
Os brasileiros agora irão encarar a Gen.G às 23h deste domingo, valendo o título da DH Open Anaheim, com transmissão no canal do Gaules na Twitch.
Foto de capa: HLTV.org
Comentários 1