Na madrugada de sábado (22) para domingo (23), a MIBR jogou sua segunda MD3 do dia pela DreamHack Open Anaheim. Anteriormente, a equipe havia vencido a ENCE em uma série muito disputada, com direito a uma rara vitória em Nuke. Entretanto, na partida seguinte, os brasileiros não conseguiram manter o ritmo e foram atropelados pelo elenco da Complexity, que já havia batido a MIBR no jogo de estreia.
Com o resultado, FalleN e companhia estão fora do torneio e receberão apenas 3 mil dólares por sua participação, premiação reservada para o 5/6º lugar.
O Brasil, no entanto, segue representado pela FURIA. A equipe venceu seus dois jogos da fase inicial e garantiu vaga nos playoffs. O próximo adversário dos Furiosos será a própria Complexity, em jogo que acontece hoje às 19:00h.
MIBR x Complexity
A MIBR surpreendeu a todos e escolheu Nuke como primeiro mapa, embalada pela vitória anterior sobre os finlandeses da ENCE. No entanto, o tiro saiu pela culatra.
A Complexity começou fazendo uma primeira metade quase perfeita, onde venceu de CT por 14-1. Na troca de lados, a MIBR ainda perdeu o pistol e se complicou de vez. Porém, a equipe brasileira conseguiu vencer o forçado, para dar um sopro de esperança. Só que a Col respondeu logo em seguida e, assim, fechou o mapa por 16-2.
No segundo confronto, os times se enfrentaram em Dust2, mapa em que a Complexity havia vencido a MIBR na estreia. Desta vez, o resultado não foi diferente. Os brasileiros não se encontraram na partida novamente e viram os adversários chegarem ao match point rapidamente em 15-6.
A MIBR ainda tentou uma reação e conseguiu 3 pontos em sequência, mas ficou por isso mesmo. A Complexity fechou o confronto em 16-9 após uma defesa no bomb B e avançou para os playoffs.
Os próximos jogos da DreamHack Open Anaheim serão:
- Gen.G x North – 16:00h
- FURIA x Complexity – 19:00h
- Grande Final – 23:00h