Com o objetivo de diminuir o extensivo calendário de torneios e “trazer mais estabilidade” para os jogadores, a ESL anunciou que a ESL Pro Tour de 2021 terá um calendário fixo e um novo formato de competição.
Assim, toda a grade de campeonatos do ano que vem já está decidida. A temporada começará com o IEM Katowice em 16 de fevereiro e terminará com uma Intel Extreme Masters na Ásia em dezembro. Confira abaixo o calendário.


Além disso, a ESL anunciou um novo formato para as sua competições. Todas serão feitas em um intervalo mínimo de duas semanas, com a fase de grupos sendo disputada na primeira semana nos estúdios da ESL na Europa e os playoffs sendo realizados na semana seguinte nas arenas ao redor do mundo.
“Para os jogadores, isso significará uma menor densidade de partidas e lhes dará mais tempo para se prepararem para seus adversários e torneios. Ao mesmo tempo, significa menos tempo fora de casa. Para os nossos torneios, isso significa que agora teremos muito mais tempo criar conteúdos especializados, análises táticas, trailers e realmente focar nas histórias de Counter-Strike”, afirmou a ESL.
+ Em parceria com a BBL, Pacaembu ganhará um complexo de esports
+ CS:GO: Com Matheus Ueta, Vivo Keyd Academy conquista vaga na Liga Dell
Novo estúdio
A organizadora também anunciou a criação de um novo estúdio, que contará com monitores de 240Hz, mesas ajustáveis, vidros antirreflexo e mesa de análise.
A brand new #ESLProTour studio is being built to assist in aiding players travel fatigue and better their health, check out the full details in our blog post: https://t.co/YEdoBiO73d pic.twitter.com/1G7h3op3FG
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) September 22, 2020

