CS:GO: ESL anuncia calendário de torneios para 2021 e novo estúdio

Com o objetivo de diminuir o extensivo calendário de torneios e “trazer mais estabilidade” para os jogadores, a ESL anunciou que a ESL Pro Tour de 2021 terá um calendário fixo e um novo formato de competição.

Assim, toda a grade de campeonatos do ano que vem já está decidida. A temporada começará com o IEM Katowice em 16 de fevereiro e terminará com uma Intel Extreme Masters na Ásia em dezembro. Confira abaixo o calendário.

Calendário ESL Pro Tour 2021 (Foto: ESL)

Além disso, a ESL anunciou um novo formato para as sua competições. Todas serão feitas em um intervalo mínimo de duas semanas, com a fase de grupos sendo disputada na primeira semana nos estúdios da ESL na Europa e os playoffs sendo realizados na semana seguinte nas arenas ao redor do mundo.

“Para os jogadores, isso significará uma menor densidade de partidas e lhes dará mais tempo para se prepararem para seus adversários e torneios. Ao mesmo tempo, significa menos tempo fora de casa. Para os nossos torneios, isso significa que agora teremos muito mais tempo criar conteúdos especializados, análises táticas, trailers e realmente focar nas histórias de Counter-Strike”, afirmou a ESL.

+ Em parceria com a BBL, Pacaembu ganhará um complexo de esports
+ CS:GO: Com Matheus Ueta, Vivo Keyd Academy conquista vaga na Liga Dell

Novo estúdio

A organizadora também anunciou a criação de um novo estúdio, que contará com monitores de 240Hz, mesas ajustáveis, vidros antirreflexo e mesa de análise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias