Participando de um vídeo onde classifica jogadores, equipes e armas de Counter-Strike: Global Offensive como subestimados ou superestimados, o ex-campeão de Major Fernando “fer” Alvarenga causou certa polêmica ao falar sobre a FURIA Esports. Isso porque a a equipe foi taxada como “superestimada” pelo jogador.
Publicado no canal da Rivalry CSGO no YouTube, o vídeo aborda diversos assuntos além da FURIA, como a Team Liquid, Gabriel “FalleN” Toledo, MIBR, Lincoln “fnx” Lau e Marcelo “coldzera” David. Mas, entre todos os tópicos abordados pelo veterano, o que mais causou surpresa foi a FURIA.
+ CS:GO: “FalleN quer solidificar seu legado”, diz técnico da Liquid
+ CS:GO: Para fer, fnx tinha potencial de ser “o maior do mundo”
Segundo fer, os panteras ainda não estão no mesmo nível das equipes tier 1 do mundo. “Eu acho que a FURIA, lá no começo, era subestimada porque eram jogadores desconhecidos apenas tentando dar seu melhor. Então, eles começaram a causar certo impacto no cenário e passaram a ser muito superestimados porque existem muitos fãs de CS no Brasil que começaram a hypar eles. O que quero dizer é que eles são um time muito bom, mas eu não os vejo no mesmo nível dos times tier 1. Então sim, meio superestimados”, disse o rifler.
Semifinalista da ESL Pro League 13, depois de vencer Astralis e Natus Vincere, número 2 e 4 do mundo, respectivamente, a equipe é a brasileira mais bem colocada no ranking HLTV. Mesmo assim, após a saída do AWPer Henrique “HEN1” Teles e a chegada do norte-americano Paytyn “junior” Johnson, os furiosos ainda buscam mais consistência, para quem sabe, conquistar o primeiro título da temporada.
O vídeo, respondido todo em inglês, conta com aproximadamente sete minutos e o comentário sobre a FURIA está a partir dos 40 segundos. Ele pode ser visto abaixo.
Atualização (20/04 – 17:40h): Por meio do Twitter, fer explicou seu posicionamento em relação à FURIA. Confira abaixo a réplica do jogador.
Quando digo melhores times do mundo não me baseio pelo ranking da HLTV no período de pandemia onde quem ganha um campeonato sobe da 20 posição pra top3. Eu digo de time mesmo. Tem alguns times no tier1 que são melhores que os outros também tier1. +
— Fernando Alvarenga (@fer) April 20, 2021




