CS:GO: Para fer, FURIA é um time “muito bom”, mas não é tier 1

Participando de um vídeo onde classifica jogadores, equipes e armas de Counter-Strike: Global Offensive como subestimados ou superestimados, o ex-campeão de Major Fernando “fer” Alvarenga causou certa polêmica ao falar sobre a FURIA Esports. Isso porque a a equipe foi taxada como “superestimada” pelo jogador.

Publicado no canal da Rivalry CSGO no YouTube, o vídeo aborda diversos assuntos além da FURIA, como a Team Liquid, Gabriel “FalleN” Toledo, MIBR, Lincoln “fnx” Lau e Marcelo “coldzera” David. Mas, entre todos os tópicos abordados pelo veterano, o que mais causou surpresa foi a FURIA.

+ CS:GO: “FalleN quer solidificar seu legado”, diz técnico da Liquid
+ CS:GO: Para fer, fnx tinha potencial de ser “o maior do mundo”

Segundo fer, os panteras ainda não estão no mesmo nível das equipes tier 1 do mundo. “Eu acho que a FURIA, lá no começo, era subestimada porque eram jogadores desconhecidos apenas tentando dar seu melhor. Então, eles começaram a causar certo impacto no cenário e passaram a ser muito superestimados porque existem muitos fãs de CS no Brasil que começaram a hypar eles. O que quero dizer é que eles são um time muito bom, mas eu não os vejo no mesmo nível dos times tier 1. Então sim, meio superestimados”, disse o rifler.

Semifinalista da ESL Pro League 13, depois de vencer Astralis e Natus Vincere, número 2 e 4 do mundo, respectivamente, a equipe é a brasileira mais bem colocada no ranking HLTV. Mesmo assim, após a saída do AWPer Henrique “HEN1” Teles e a chegada do norte-americano Paytyn “junior” Johnson, os furiosos ainda buscam mais consistência, para quem sabe, conquistar o primeiro título da temporada.

O vídeo, respondido todo em inglês, conta com aproximadamente sete minutos e o comentário sobre a FURIA está a partir dos 40 segundos. Ele pode ser visto abaixo.

Atualização (20/04 – 17:40h): Por meio do Twitter, fer explicou seu posicionamento em relação à FURIA. Confira abaixo a réplica do jogador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img