Flashpoint: MIBR vence Gen.G e finaliza no primeiro lugar do grupo C

Já classificada, a equipe da MIBR veio para mais um confronto pelo grupo C da segunda fase da Flashpoint Season 1. O resultado deste jogo contra a Gen.G valeria o melhor seed dos playoffs.

Nos confrontos passados, os brasileiros perderam para a Chaos na primeira fase por 2-0, mas logo se recuperaram e venceram todas as outras partidas até o momento, garantindo uma campanha muito sólida na liga.

Leia também:

Dust 2: MIBR 16x7 Gen.G

Dominante, a MIBR fez um início muito consistente contra a Gen.G abrindo 8-4. Com ótimas jogadas individuais de fer e TACO, o elenco brasileiro garantiu uma defesa sólida e negava as tentativas de entrada da Gen.G, que sofreu muito para conquistar espaço na D2 na primeira metade do confronto.


No entanto, a Gen.G ainda conseguiu diminuir a vantagem brasileira após uma boa sequência de rounds executada pela equipe. Assim, o placar do primeiro half terminou em 8-7 para a MIBR.


Já na troca de lados, o elenco da MIBR conquistou o pistol round e com isso, abriu margem para aumentar a sua vantagem para 12-7. Isso complicou muito a situação do time americano no confronto, que apesar da boa atuação de s0m, não conseguia se estabelecer de CT.

Como resultado do bom momento da MIBR, a Gen.G foi forçada a pedir uma pausa no jogo para tentar se recompor. Entretanto, os americanos não foram páreo para o lado TR dos brasileiros. Sem conquistar pontos, foram derrotados por 16-7 em seu mapa de escolha.

Mirage: MIBR 19x15 Gen.G

Começando o segundo mapa de TR, o elenco brasileiro conquistou o pistol round e o ponto seguinte. Porém, acabou sofrendo o primeiro revés em seguida, depois de um retake bem executado por daps no bombsite B (2-1).

O jogo então continuou muito disputado entre as duas equipes, mas com os americanos liderando ao final da primeira metade por 8-7.


Trocando de lados, os brasileiros venceram o pistol round com uma defesa muito bem executada no bombsite B e empataram o jogo em 8-8. Em seguida, o confronto seguiu muito acirrado, com muitas trocas de eliminações e rounds entre as equipes. Dessa maneira, a partida se encaminhou para a prorrogação.

No período extra, a MIBR aproveitava melhor as brechas e encaixava pontos importantes ao garantir vantagem nas trocações. Com um amplo domínio, o elenco brasileiro manteve o ritmo e emplacou 19-15, vencendo o jogo e a série por 2 mapas a 0. Com o resultado, a MIBR conquistou o primeiro lugar do grupo C.


Agora, a MIBR jogará novamente pela Flashpoint na próxima semana, dia 10/04, contra a Orgless, às 17h. A liga entrará na fase de playoffs. Os jogos terão transmissão no canal da MIBR TV.

Confira abaixo como ficou a classificação geral ao final dessa segunda fase.

  1. MAD Lions – 150 pontos
  2. MIBR – 150 pts
  3. HAVU – 125 pts
  4. Cloud9 – 125 pts
  5. Gen.G – 80 pts
  6. Chaos – 65 pts
  7. Orgless – 65 pts
  8. FunPlus Phoenix – 65 pts
  9. c0ntact – 60 pts (eliminado)
  10. Dignitas – 60 pts (eliminado)
  11. Envy – 45 pts (eliminado)
  12. Copenhagen Flames – 30 pts (eliminado)

O chaveamento dos playoffs ficou da seguinte maneira:

Foto: Divulgação

 

Foto de capa: HLTV.org

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias