O elenco brasileiro da FURIA Esports enfrentou neste sábado (21) a equipe russa da Team Spirit pela semifinal da Champions Cup Finals, campeonato que acontece em Malta com 300 mil dólares de premiação e participação de 8 equipes.
A equipe brasileira havia passado pela fase de grupos na primeira colocação, após vencer a Tyloo por 16-14 na Mirage e a Movistar Riders por 2 mapas a 0.
Leia também:
- Brasileirão CS:GO: paiN derrota RED Canids e garante o título da primeira temporada
- CS:GO: Grupos da BLAST Premier Spring Series são revelados; MIBR está no grupo A
Mirage: 16×4 Spirit
Começando de CT no mapa de escolha da Spirit, os brasileiros abriram o placar com um belo pistol, mas os russos responderam e após vencer o forçado, viraram o jogo para 2-1 e complicaram o financeiro da FURIA já no início da partida.
Dominante, a Spirit não teve dificuldades de fechar a primeira metade com a vantagem de 11-4.
Na troca de lados, a FURIA chegou a fazer o plant da C4 no bombsite A, mas o retake da Spirit foi bem executado e assim, o segundo pistol foi para os russos, que abriram 12-4.
Sem deixar brechas para as tentativas de entrada da FURIA, o time russo seguiu muito forte e fechou o confronto em 16-4.
Nuke: 16×11 Spirit
Iniciando de CT no segundo mapa, os brasileiros perderam 7 dos 8 primeiros pontos e se complicaram novamente no início. Entretanto, a FURIA se recuperou na parte final da parcial e conseguiu terminar a metade na desvantagem mínima de 7-8.
Trocando de lados, a Spirit venceu o segundo pistol e o round subsequente, aumentando sua vantagem para 10-7.
Em seguida, os Furiosos fizeram 3 rounds em sequência e empataram o confronto em 10-10. Porém, a defesa russa não se entregou e com muita solidez, abriu vantagem novamente para 14-11 e deixou os brasileiros em uma situação quase irreversível, devido a economia fraca.
Punindo sem dificuldade os avanços da FURIA, a Spirit fechou a partida em 16-11 e a série em 2-0.
Agora, a FURIA irá jogar contra a ENCE pela decisão do terceiro lugar. A partida acontece neste domingo às 9h.
Foto de capa: HLTV.org