Estreando pela IEM Global Challenge, o time brasileiro da FURIA jogou contra a equipe russa da Natus Vincere nesta terça-feira (15). O elenco Furioso teve um confronto complicado em seu último torneio do ano contra essa mesma equipe, onde perdeu por 2 a 0.
Atuando no grupo B da competição, a FURIA buscava a revanche pela derrota na BLAST Premier na semana passada. Inferno, Nuke e Overpass foram os mapas escolhidos para essa MD3.
A IEM Global Challenge conta com 8 equipes disputando a premiação total de 500 mil dólares. O torneio que é disputado de forma online na Europa.
+CS:GO: FURIA sobe uma posição no ranking mundial e atinge o 6º lugar
+CS:GO: meyern anuncia que está aberto a novas ofertas
Inferno: FURIA 11×16 NaVi
Começando a partida no lado TR em seu mapa de escolha, a FURIA teve muitas dificuldades para entrar nos bombsites, que estavam muito bem defendidos pela NaVi inicialmente. Assim, a equipe russa abriu 7-1 de vantagem.
Posteriormente, o time de s1mple soube controlar a pressão exercida pelos Furiosos no final da primeira metade, levando a melhor no placar e conquistando a parcial por 9-6.
Na troca de lados, a situação se tornou bem complicada para a FURIA, principalmente após perder o segundo pistol. Os brasileiros sofreram com as táticas impostas pelo time do capitão Boombl4, que emplacou 4 rounds em sequência, abrindo 13-6.
Apesar de bons rounds da FURIA, que esboçou uma reação, a Natus Vincere se manteve focada. Assim, a equipe conseguiu os restantes dos pontos a seu favor e fechou o mapa em 16-11.
Nuke: FURIA 13×16 NaVi
No segundo mapa, o jogo começou acirrado, com várias trocas de rounds entre as equipes. Entretanto, a FURIA soube encaixar sua defesa e usou isso para desestabilizar os russos, que sofreram com uma quebra econômica.
Porém, a partida seguiu complicada, mas ainda assim a FURIA conseguiu fechar a primeira metade na vantagem por 8-7. Contudo, a Natus Vincere mostrou força no seu lado CT e chegou a fazer 4 rounds na sequência, virando o placar para 11-8.
Apesar da luta dos Furiosos para virar o jogo, a NaVi não deu brechas nos momentos finais e conseguiu finalizar a partida por 16-13, vencendo a série por 2 a 0.
Com a derrota, a FURIA terá um jogo decisivo pela frente contra o perdedor de Heroic e Team Liquid. A partida eliminatória acontecerá na quinta-feira (17), às 12:00h, com transmissão no canal do Gaules.