CS:GO: FURIA vence Liquid e avança para a semifinal da IEM New York

Em jogo dos playoffs da IEM New York 2020, o elenco da FURIA enfrentou os americanos da Team Liquid em busca de vaga na semifinal. O time vencedor jogará contra a Evil Geniuses na próxima etapa, em busca de uma vaga na grande final do torneio.

O IEM NY é um torneio RMR, ou seja, vale pontos para o ranking de classificação do Major do Rio.

+CS:GO: Echo e BlackHat farão a grande final da 17ª Copa Vale
+Opinião: VALORANT dizimou o cenário norte-americano de CS

Inferno: Liquid 22×19

O mapa inicial do confronto começou muito bem para o elenco brasleiro, que rapidamente emplacou bons rounds contra a adversária e dominou nos primeiros momentos. A Liquid, no entanto, buscou os pontos em cima da FURIA e aos poucos se recuperou na partida, chegando a virar a partida em 5-4.

O confronto seguiu acirrado, com rounds parelhos entre as equipes. No entanto, os Furiosos foram superiores novamente no fim da primeira metade e conseguiram a vantagem mínima de 8-7.

Já na troca de lados, o confronto foi ainda mais disputado, com a Liquid e a FURIA alternando sequências de rounds, chegando ao momento decisivo em 14-14. Os Furiosos, então, tomaram o bombsite B e fizeram o 15º ponto. Contudo, a Cavalaria venceu o round seguinte e levou o jogo para a prorrogação.

No overtime, a FURIA tentou trazer a vitória, mas acabou perdendo o confronto por 22-19, abrindo a série com derrota.

Mirage: FURIA 19×16

No segundo mapa do confronto, o começo foi muito mais favorável para os Furiosos, que rapidamente abriram uma larga vantagem de 9-1. A Liquid se complicou bastante na primeira metade e isso foi fundamental para o time brasileiro, já que eles precisava da vitória na Mirage.

Após uma breve recuperação de Stewie2k e cia., a primeira metade fechou em 10-5 para o elenco brasileiro, que precisava empatar a série. No entanto, a Liquid garantiu o segundo pistol e com uma grande reação, foi diminuindo a desvantagem até empatar em 10-10.

A Liquid continuou pressionado a FURIA e chegou ao match point em 15-13. Porém, o time brasileiro emplacou os dois últimos rounds e levou o jogo para outra prorrogação.

No tempo extra, o time americano não conseguiu manter o forte ritmo imposto na segunda metade e perdeu a Mirage por 19-16, cedendo o empate na série.

Vertigo: FURIA 16×13

O último mapa da série também teve um início forte da FURIA, que emplacou o famoso 7-1 contra a Liquid. Mas, novamente, a Cavalaria se recuperou ao fim da parcial e assim, os Furiosos acabaram vencendo a primeira metade por apenas 3 pontos, em 9-6.

Na troca de lados, a Liquid venceu o pistol round e tirou toda vantagem da FURIA ao empatar em 9-9. Os americanos continuaram a pressionar a FURIA e chegaram a virar o jogo, mas o elenco brasileiro foi aos poucos mostrando muita solidez no lado CT brasileiro.

Dessa forma, cedendo apenas um round dos últimos 7 disputados, a FURIA reverteu a vantagem americana e fechou o mapa em 16-13, conquistando a série de forma dramática.

Com a vitória, a FURIA disputará a semifinal contra a Evil Geniuses, nesta sexta (16) às 16h. A transmissão será no canal do Gaules, na Twitch.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias