CS:GO: Gambit autoriza equipe a disputar a EPL 15 com tag neutra
Vladislav “nafany” Gorshkov e seus companheiros de equipe estarão presentes na ESL Pro League 15, mas não representando a Gambit, como de costume. Isso porque a organização foi banida pela ESL de participar do torneio.
Entretanto, nesta sexta-feira (11), a Gambit emitiu um comunicado autorizando o elenco a disputar a competição com uma tag neutra.
A punição aplicada pela ESL à Gambit se deve à guerra iniciada pela Rússia contra a Ucrânia. Outra organização afetada foi a Virtus.pro, que também não poderá ser representada na liga. Segundo a organizadora, as equipes têm ligação com o governo russo e por isso, foram impedidas de participar da liga.
A tag escolhida pelos jogadores da Gambit ainda não foi revelada, enquanto os jogadores da Virtus.pro jogarão como “Outsiders”.
— Gambit Esports (@GambitEsports) March 11, 2022
+ CS:GO: ESL e times parceiros arrecadam US$ 125 mil para Ucrânia
+ Jogadores russos da NAVI cogitam mudar de nacionalidade, diz COO da organização
“Nossos atletas estão autorizados a participarem do torneio sob um nome neutro. Como organização, não restringiremos tal possibilidade, visto que os jogadores, treinadores e staff fizeram um incrível esforço para terem o direito de participarem da competição”, disse a Gambit no comunicado.
A ESL Pro League Season 15 vem sendo disputada desde o dia 9 de março. Atualmente, estão sendo realizados os confrontos do Grupo A, enquanto de 16 a 20 acontecerão os do B, no qual está o elenco da Virtus.pro. Já a Gambit está no Grupo C, que tem jogos marcados para começar no dia 23.