CS:GO: Gen.G vence FURIA e conquista o título da DreamHack Anaheim

Os brasileiros da FURIA jogaram a grande final da DreamHack Open Anaheim 2020 contra o elenco da Gen.G, em uma MD3. A equipe brasileira havia derrotado a Complexity, de virada, por 2-1 mais cedo.

Assim como a Gen.G, que passou em primeiro no seu grupo, a FURIA chegou à decisão com uma campanha perfeita, sem perder nenhuma partida. Entretanto, os norte-americanos não haviam perdido nenhum mapa, enquanto os brasileiros perderam Mirage na semifinal.

Leia também:

Nuke: 16×7 Gen.G

Começando o confronto no lado TR do mapa, a FURIA sofreu para encaixar suas estratégias contra a Gen.G, que tinha o jovem s0m em um dia bastante inspirado. Outro fator que pesou contra os brasileiros foi o fato de que eles haviam jogado poucas horas atrás uma MD3 bem extensa contra a Complexity, o que poderia afetar muito a performance do time nesta final.

Depois de um começo sólido da Gen.G, que venceu a primeira metade pelo placar de 10-5, a FURIA teria que executar uma defesa muito bem encaixada no lado CT para buscar a recuperação em seu mapa de escolha.


Na troca de lados, os norte-americanos venceram o pistol round com eliminações importantes de s0m e daps na entrada do bombsite. Assim, a equipe aumentou a vantagem para 11-5. Mantendo o ritmo forte, a Gen.G rapidamente finalizou a Nuke por 16-7 e ficou a apenas 1 mapa de conquistar a vitória na competição.

Inferno: 19×15 Gen.G

Iniciando de CT no segundo mapa, de escolha da Gen.G, a FURIA sofreu para encaixar os rounds contra os norte-americanos, que fizeram um jogo bastante sólido na primeira metade.

A Gen.G complicava muito a situação brasileira round após round. O elenco Furioso tentou por várias vezes mudar o ritmo da partida, para assim poder se adaptar às estratégias do time de daps, mas sem muito sucesso.

O elenco adversário obteve um domínio de mapa forte, finalizando a primeira metade com uma boa vantagem de 10-5. Dessa forma, a Gen.G foi para o lado CT precisando encaixar apenas mais cinco pontos para sair com o troféu de campeão.


Na troca de lados, a FURIA começou a reagir no confronto e diminuiu a vantagem americana para 11-10 depois de encaixar bons rounds, como este clutch de Yuurih:


Mas, quando os brasileiros estavam quase empatando, os americanos venceram um round forçado que complicou a vida da FURIA, em 12-10.

Em seguida, a Gen.G chegou a ter o match point em mãos, mas a FURIA não desistiu e com boas atuações individuais, trouxe o jogo de volta em 15-15 e levou a partida para a prorrogação.


Na prorrogação, a Gen.G não deu espaços para a FURIA, marcou seus últimos quatro pontos e com isso, garantiu a vitória no mapa por 19-15. Assim, o elenco venceu a série por 2 mapas a 0 e conquistou o título da DreamHack Open Anaheim 2020 de forma invicta.

 

Foto de capa: DreamHack

Total
0
Compartilhamentos
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *