A ESL revelou nesta sexta-feira (17) os grupos do Road to Rio, o primeiro dos torneios classificatórios que definirão as equipes participantes do ESL One Rio Major 2020. Os times disputarão pontos no ranking que estabelecerá uma ordem de qualificação para o Major.
Apesar de todas as regiões do mundo participarem do Road to Rio, cada uma contará com um sistema de classificação e pontuação diferente. O campeão europeu do Road to Rio, por exemplo, receberá 500 pontos para o ranking, enquanto o campeão asiático receberá 230.
A mudança no sistema de classificação foi adotada pela Valve após transferir o principal torneio de CS:GO para novembro em função da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
+ Valve anuncia mudanças para o Major do Rio; times terão que se classificar novamente
O primeiro jogo acontecerá nesta quarta-feira (22) e será válido pela Europa, com a partida entre ENCE e fnatic. Os brasileiros de BOOM e RED Canids também jogam no mesmo dia e fazem o primeiro duelo válido pela América do Sul. Já a argentina Isurus, enfrentará o vencedor do play-in entre paiN Gaming e Imperial.
+ Exército Brasileiro anuncia agremiação de esportes eletrônicos
+ Para summit1g, VALORANT “não será tão divertido para o espectador quanto CS:GO”
Na disputa na América do Norte, as brasileiras MIBR, FURIA e Yeah caíram no Grupo B e terão que lutar entre si para conquistar a ida para os playoffs.
Das seis regiões participantes do Road to Rio, apenas América do Sul e Oceania não contarão com fase de grupos. O restante – Europa, América do Norte, CIS e Ásia – foi dividido em Grupo A e B.
Para mais informações e a tabela de jogos, confira o site oficial.
olá, tudo bem? estou com uma duvida, quantos por grupo se classificam para os playoffs? e só os dois finalistas que vão para o major?
Oi Thales. Ninguém vai para o Major a partir desse campeonato. Ele dará pontos para os rankings regionais e estes definirão as equipes participantes.