CS:GO: Imperial afasta piriajr após denúncia e fer deve substituí-lo

A bruxa está a solta no cenário brasileiro de Counter-Strike: Global Offensive. Depois de DETONA Gaming, Bears Esports e Vivo Keyd desistirem de participar do CBCS Elite League 1 graças a denúncias de VAC Bans, agora foi a vez da Imperial Esports sofrer também.

Em nota, a organização comunicou que o player Guilherme “piriajr” Barbosa foi movido para o banco de reservas após a equipe receber denúncias de um banimento em uma “possível conta do atleta”. Segundo a equipe, o jogador era um “assíduo frequentador de Lan Houses e compartilhava a conta antiga com seu irmão e outros amigos para que jogassem os mais diversos jogos, o que pode ter ocasionado tal restrição sem que o jogador tenha culpa direta”.

+ CS:GO: Vivo Keyd recebe denúncia de VAC Ban e se retira do CBCS
+ CS:GO: DETONA se retira do CBCS após denúncia de VAC ban

Por fim, a Imperial Esports lamentou o ocorrido e disse estar trabalhando para esclarecer os fatos e “apoiar o atleta na sua defesa até que se tenha uma decisão final” da Valve.

“Sendo assim, para evitarmos prejuízo ao nosso atleta, a organização e ao projeto internacional em que toda a equipe se envolveu, tomamos em comum acordo esta decisão até que um veredito final da Valve seja dado”, complementou a Imperial.

A supresa fica por conta da volta de Fernando “fer” Alvarenga ao cenário competitivo de Counter-Strike, ao menos temporariamente. O jogador duas vezes campeão de Major deverá defender a equipe brasileira durante a seletiva aberta do cs_summit 8, torneio RMR em Monterrey, no México. A informação foi apurada pelo ge.

+ Para fer, FURIA é um time “muito bom”, mas não é tier 1

Dispensado do MIBR em setembro de 2020, no disband geral da equipe, fer jogou a final da Flow FiReLEAGUE pela BOOM e se sagrou campeão, mas não seguiu com a equipe. Agora, além de disputar o RMR, é esperado que o brasileiro continue na Imperial para as competições seguintes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img