A StarLadder, empresa responsável por organizar o último Major de CS:GO, disputado entre agosto e setembro deste ano, ainda não teria feito o pagamento de narradores e comentaristas que apresentaram a competição.
A informação foi revelada por Richard Lewis, repórter de esports, durante um podcast com Duncan “Thorin” Shields. De acordo com ele, é preciso “lidar com os organizadores de torneios e ir atrás dos pagamentos”.
- +brTT, Goku e fer são alguns dos indicados a melhor jogador do Brasil pelo BGA
- +Riot Games corta apoio à sua liga profissional na Austrália
“Quando eles falam que as empresas que organizam torneios não estão pagando… StarLadder. Aí está. Corra com isso”, revelou Lewis durante o programa.
O repórter também afirmou que a StarLadder tem “um estoque de meses” de dívidas e que deveria começar a pagar às pessoas para quem ela deve. A informação já estava circulando no cenário de CS:GO, mas até então ninguém havia revelado qual era a organizadora que estava devendo aos casters e comentaristas.
No último mês, o narrador e comentarista James Banks disse que também havia passado por uma situação semelhante, mas que não iria divulgar o nome da empresa que estava devendo o pagamento. Apesar disso, ele chegou a afirmar que pensa em “criar algo para resolver a situação de outros casters”. Segundo Banks, eles também passam por situações semelhantes, mesmo que não venham a público falar sobre o problema.
Ainda durante o podcast com Richard Lewis, Thorin revelou que não passa pelos mesmos problemas “provavelmente devido a ter um nome maior”. Em seguida, ele afirma saber que “algumas organizadores passam por problemas financeiros”.