CS:GO: Confira como foi o primeiro dia da Gamers Club Masters V

O primeiro dia da Gamers Club Masters V começou com partidas emocionantes e surpresas, nesta quinta-feira (30). Com um grande show de transmissão, o Major brasileiro, como é conhecido, trouxe um tema de festa junina para enfeitar o evento. Além disso, foram feitas músicas para cada time da competição.

+ CS:GO: Guia para a Gamers Club Masters V
+ [CS:GO] Opinião: BOOM é favorita a conquistar o GC Masters V

W7M x Asterius Gaming

A partida inicial foi entre W7M Gaming contra Asterius Gaming pelo grupo A, no mapa Inferno. A atual campeã do CLUTCH Circuit tomou um susto no início com um lado terrorista muito agressivo do adversário confirmando o half.

Apesar da desvantagem, a W7M voltou forte na troca de lados e fez um lado terrorista excelente, trazendo a virada e a vitória por 16 a 12.

“Eu acho que a Asterius joga muito diferente dos times que a gente costuma jogar contra, tanto em treino quando em campeonato. A gente acabou sendo surpreendido no nosso CT”, disse SkullZ sobre a agressividade do time adversário.

SkullZ em ação. Foto: Draft5

BOOM x Vivo Keyd

Surpresa para alguns, não muito para a Vivo Keyd, que desbancou a favorita BOOM E-sports por 16 a 14, no mapa Vertigo. A escolha do mapa pela time da BOOM foi muito questionada, já que é o mapa que a Keyd é muito forte. Matheus “mawth” Gonçalves foi o destaque da partida válida pelo grupo A.

“A minha ideia é jogar o mapa que a gente acredita que os outros times são fortes, a gente não mostrou nosso TR em campeonato, era importante. Tivemos muita dificuldade, então foi importante para vermos as correções que temos que fazer”, disse o coach da Boom Alessandro “Apoka” Marcucci.

Mawth em ação pela Vivo Keyd. Foto: Draft5

Red Canids x Bravos Gaming

O jogo mais emocionante do dia foi entre Red Canids e Bravos Gaming, pelo grupo B. No mapa Nuke, após um lado terrorista avassalador e atingir o placar de 15 a 5, a equipe Red teve dificuldades para fechar a partida. Isso devido ao forte lado TR da Bravos, que trouxe o jogo para um 15 a 14 antes de ser derrotada.

“O TR da Bravos é muito forte. Eles estavam conseguindo infiltrar muito porta e descer duto e isso estava bagunçando a nossa rotação. Mas ali no último round a gente conseguiu ajustar isso e gente conseguiu defender bem para fechar o jogo”, disse Ricardo Vaz de Melo, coach da Red Canids.

DeStiNy foi o destaque da partida. Foto: Draf5

paiN Gaming x Isurus Gaming

Também pelo grupo B, a atual campeã da GC Masters IV estreou com derrota para a Isurus Gaming. A equipe argentina foi superior na Overpass e venceu por 16 a 10, confirmando a boa fase e o encaixe perfeito do Caike “caike” Costa no time.

A paiN, que estava de mudança para o Canadá nesse ano, tiveram que ficar no Brasil por conta de complicações e acabaram fora de vários campeonatos.

“Não adianta a gente treinar, treinar e treinar e não saber onde continuamos errando. A gente só consegue consertar o erro quando achamos ele e só achamos jogando campeonato”, disse Rodrigo “biguzera” Bittencourt.

Caike, destaque do jogo. Foto: HLTV

W7M x Vivo Keyd

Pelo duelo dos vencedores do grupo A, o jogo até começou disputado, mas depois a W7M não tomou conhecimento da Vivo Keyd e venceu a partida por 16 a 6, na Mirage. O destaque foi Fillipe “pancc” Martins, que fez 27 kills, sendo 20 do lado terrorista.

A vitória animou a equipe da W7M, que já tem um título no ano e trouxe confiança para os próximos desafios do time.

“Temos a consciência que estamos num bom caminho e conseguimos bater de frente em times como a BOOM e a paiN. Vamos entrar bem focados nas partidas e espero que consigamos trazer esse título que estou engasgado há muito tempo. Não aguento mais ser vice”, disse Matheus “Tuurtle” Anhaia.

Destaque da partida, Pancc.

Isurus Gaming x Red Canids

Fechando o primeiro dia da GC Masters VI em grande estilo, apesar da grande atuação de Caike, a Red Canids garantiu a vitória na Nuke. Depois de um 15 a 10 para os argentinos, os brasileiros se recuperaram e levaram o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, a RED superou os ‘hermanos’ por 19 a 15. Destaque para Gabriel “Nython” Lino, crucial para a virada.

A partida decidiu o vencedor do grupo B, que já está classificado para a próxima fase. Além disso, a Red Canids, que mudou de line recentemente, mostrou que o ambiente com os novos membros está excelente.

“O ambiente do nosso time é muito bom, muito gostoso de jogar. Então, eu não me sinto pressionado, assim como eu acho que eles não se sentem pressionados jogando comigo. É uma galera que me escuta muito”, disse o Dener “KHTEX” Barchfield

Nython em ação. Foto: Draft5

Chaveamento

Confira como ficou as chaves do campeonato após o primeiro dia.

Foto: Gamers Club

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias