Jogadores enfrentam problemas após atualização no CS:GO

A nova atualização do Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) adicionou o Modo Confiável ao jogo com o objetivo de atuar diretamente na luta contra os cheats. No entanto, o sistema que restringe programas e arquivos que interagem com o jogo vem causando dor de cabeça a muitos jogadores, principalmente streamers.

+ Programador cria cheat falso para prejudicar trapaceiros no CS:GO
+ CEO da MSI, fabricante de hardware, morre ao cair de prédio

Isso porque diversos programas utilizados para fazer transmissão de imagens nas plataformas de streaming não estão mais funcionando corretamente com o CS:GO. Inclusive, o Twitter oficial do OBS, um dos programas de stream mais populares do mundo, confirmou o relato de muitos jogadores.

“Como resultado da atualização do CS:GO, não é mais possível usar o Game Capture enquanto estiver no Modo Confiável. Os jogadores precisarão usar o Windows Capture com modos que não sejam de tela cheia ou alterar a opção de inicialização para não confiável”, disse.

Streamers procurados pelo The Clutch apontaram que a lista é muito maior e que não conta somente com programas utilizados para fazer transmissão. Assim, outros aplicativos também passam por dificuldades. Entre eles estão os softwares da Nvidia, o Razer Synapse, o MSI Afterburner, os anti-cheats de Gamers Club, FACEIT e ESEA, o Discord, o Riva Turner e o Logitech H Hub.

Como utilizar os programas

Contudo, há uma maneira de fazer com que essas incompatibilidades parem e todos os programas voltem a funcionar normalmente. Para isso, é preciso fazer uma alteração na inicialização do jogo e desativar o Modo Confiável.

Assim, é preciso entrar na sua biblioteca da Steam, clicar com o botão direito em Counter-Strike: Global Offensive e clicar em Propriedades. Em seguida, na aba geral, procure pela opção “Definir opções de inicialização” e, na caixa de texto, adicione o seguinte texto: “-untrusted” (sem as aspas).

Isso fará com que seu jogo inicie sem o Modo Confiável ativado e que seja possível utilizar todos os programas citados acima. Contudo, é importante ressaltar que ao fazer isso, o jogador só poderá jogar em servidores que não possuem o VAC.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias