Treinador da FaZe desde que a organização entrou no CS:GO, no início de 2016, Robert “RobbaN” Dahlström não seguirá comandando a equipe europeia. A mudança, que surpreendeu a comunidade, foi anunciada na quinta-feira (13). No Twitter, o sueco disse que percebeu ser a hora de “partir para o próximo desafio”.
“Essa não foi uma decisão fácil de tomar, mas, no fim, sinto que é o caminho certo a seguir. Há muito o que esperar com o CS2 e estarei compartilhando mais notícias em breve”, escreveu.
O ex-treinador também disse se sentir orgulhoso com todos os jogadores com que trabalhou: “Aprendi tanto e criei tantas memórias maravilhosas que sempre levarei comigo para o resto da minha vida”.
After many years of coaching, I’ve decided it’s time to move on to the next challenge. This decision hasn’t been easy to make but, in the end, I feel this is the right way to go. I’m very proud of all the players I have coached during my time and all the trophies that we have…
— Robert Dahlström (@RobbaN) July 13, 2023
+ CS:GO: bug faz C4 “teletransportar”
+ CS:GO: FalleN será o capitão da FURIA
RobbaN é uma lenda do Counter-Strike, principalmente, pela carreira que teve como jogador no 1.6. Defendendo times como Begrip, NIP e SK, empilhou títulos.
Já no CS:GO ocupou dois cargos: coach e manager, mas sempre pela FaZe. O sueco liderou o time em inúmeras conquistas, menos a do PGL Major Antwerp pela punição que recebeu no escândalo que ficou conhecido como “bug do coach”.
A saída de RobbaN é a única mudança na FaZe na janela de transferência do meio do ano. A equipe, inclusive, voltará a se apresentar no servidor nesta sexta-feira (14) pela BLAST Premier Fall Groups 2023. A estreia será contra OG a partir das 13h30 (de Brasília).