Salários de jogadores de CS:GO da Astralis são revelados

O site dinamarquês BT.dk revelou o salário de diversas equipes dinamarquesas nesta sexta-feira (10). Segundo as informações, o time da Astralis é o mais bem pago, com um salário fixo mensal de 200.000 coroas dinamarquesas para cada jogador. O valor corresponde a aproximadamente 161 mil reais, de acordo com a cotação atual.

Além disso, o time tem direito a 90% das premiações conquistadas em torneios. Levando em consideração que em 2019 os dinamarqueses arrecadaram cerca de 2.1 milhões de dólares em prêmios, de acordo com o site Esports Earnings, isso dá um total de quase 1.9 milhão distribuído entre os jogadores e coach. Se dividido igualmente, cada membro faturou cerca de 315 mil dólares a mais, aproximadamente 1.7 milhão de reais.

É importante salientar que as informações se referem apenas ao quinteto “original” da Astralis, composto por Xyp9x, device, dupreeh, Magisk e gla1ve. Ou seja, não leva em consideração as novas adições de JUGi e es3tag.

De acordo com o site, todos os jogadores recebem exatamente o mesmo salário por terem negociado dessa forma com a organização. “Dessa maneira, eles estavam em uma posição forte de negociação quando o acordo estava sendo negociado”, disse o repórter.

+ Torneio de CS:GO irá distribuir um ano de cerveja grátis para vencedor
+ Jogadores enfrentam problemas após atualização no CS:GO

Outras equipes

Também foram revelados os salários das equipes North, Heroic, MAD Lions e Copenhagen Flames. Na North, o montante destinado ao quinteto é de 120 mil dólares por mês (~640 mil reais), porém, diferentemente da Astralis, os jogadores não têm ganhos iguais. Além disso, o time também fica com 90% de toda premiação conquistada.

Já para Heroic e MAD Lions, a média salarial é de cerca de 55 mil coroas dinamarquesas para cada jogador, o que corresponde a aproximadamente 44 mil reais mensais.

No fim da lista aparece a Copenhagen Flames. Lá, cada jogador recebe em média 15 mil coroas norueguesas, cerca de 8.5 mil reais por mês. Entretanto, o site salienta que os times possuem bônus para os profissionais. A medida que eles vão subindo no ranking, os pagamentos vão ficando mais robustos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias