Ex-assistente técnico da Evil Geniuses (EG), Paolo “EVY” Berbudeau detalhou em entrevista ao site 1pv que o cotidiano da equipe era cercado de problemas e criticou duramente as atitudes do capitão Jacky “Stewie2K” Yip. Com isso, o norte-americano se pronunciou no Twitter e em uma recente stream sobre o caso, inclusive pedindo desculpas a todos os torcedores da equipe.
Na rede social, Stewie começou dizendo que “há sempre dois lados para cada história” e que a entrevista de EVY era um “outro nível de história distorcida e excessivamente dramática para me fazer parecer muito ruim”.
Horas depois, o rifler pediu desculpa pelo assunto se tornar público: “Lamento por deixar isso sair de dentro. Peço desculpa aos fãs e à EG por falhar neste projeto. Eu ferrei com tudo de muitas maneiras e a lista é infinita. Eu tiro isso como um aprendizado e para seguir como um melhor jogador e ser humano”.
I’m sorry for having this to leave in-house. Sorry to the fans and EG for failing ultimately on this project and playing a massive part. I fucked up…in many ways and that list can go on and on. I take it as a learning experience and to move on as a better player/human being.
— Jake (@Stewie) June 17, 2022
+ Dignitas encerra equipe de CS:GO temporariamente
+ S1mple revela que pensa em fazer uma pausa na carreira
Na entrevista que concedeu, EVY revelou que Stewie se recusava a ouvir os feedbacks dados pelo ex-treinador da equipe, Damien “maLeK” Marcel, além de não aceitar os pauses propostos pelo coach durante os jogos.
O ex-assistente técnico, inclusive, revelou que o norte-americano estava em uma espécie de lista negra do maLeK, mas que a organização acreditava em seu potencial e que insistiu em sua contratação. “Damien hesitou muito em contratar Stewie, mas a EG forçou: ‘Queremos ele, é uma superestrela, ganhou um Major, é o melhor jogador dos EUA'”, contou EVY.
Durante uma live realizada nesta quinta-feira (16), Stewie reconheceu que falhou como capitão do time e desabafou sobre a situação vivida na temporada.
“Ele [EVY] realmente botou toda a culpa em mim. Vocês acham que eu não sei disso? Que eu não sei que falhei com o projeto? Que falhei como capitão? Eu tive uma abordagem falha e gostaria de voltar no tempo para consertar isso, mas não posso. Peço desculpas a todos os fãs que tiveram que ver os nossos resultados esse ano. Não conseguimos ganhar um mapa, não conseguimos fazer nada”.
O norte-americano disse ainda que não culpa ninguém pelo fracasso da EG: “Assumi a responsabilidade até depois da EPL, dizendo a eles que era tudo minha culpa, que eu sou um bosta. Eu não sei porque eu não consigo matar ninguém, não consigo fazer números. [Sei que] tem muito mais para considerar e que isso não define o que aconteceu nessa temporada comigo”.
Contratado em janeiro, EVY deixou a EG em maio deste ano. Já maLeK, que se tornou treinador da equipe em dezembro de 2021, continua na organização, mas inativo. O clube não fez nenhuma mudança no elenco, mas expandiu o projeto no CS:GO recentemente para 15 jogadores, contratando os times que vinham atuando como Carpe Diem e Party Astronatus.