Natus Vincere e Astralis foram as protagonistas da grande final da BLAST Global Finals, neste domingo (24), mas foi o duelo entre a NAVI e a Vitality que terminou como o grande destaque do torneio. Isso porque a série decisiva da repescagem foi o jogo online mais visto da história do Counter-Strike: Global Offensive.
+ CS:GO: EXTREMUM anuncia elenco ex-100 Thieves
+ CS:GO: mousesports contrata acoR para o lugar do veterano chrisJ
O FPS da Valve vem realizando todas as grandes competições de maneira online desde o ano passado, quando teve início a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O recorde foi apresentado pelo Esports Charts, site especializado em análise de tráfego das plataformas de streaming, em uma publicação nas redes sociais.
O confronto entre o time do CIS e os franceses conseguiu reunir pouco mais de 687 mil pessoas simultaneamente na transmissão. O número foi um pouco maior que a audiência registrada na grande final. No duelo entre NAVI e Astralis, o ECharts registrou 645 mil espectadores ao mesmo tempo.
660k Peak Viewers on 1st map of #BLASTPREMIER Losers Finals – @natusvincere vs @TeamVitality. Most popular CS:GO match in online.
English peak – 324K
Russian peak – 229K@BLASTPremier @csgomc_ruLIVE statshttps://t.co/9WeH0p8exm#CSGO @CSGO
— Esports Charts (@EsportsCharts) January 24, 2021
No Twitter, o Esports Charts destacou a ausência de brasileiros assistindo a partida entre Natus Vincere e Vitality. Com apenas 66 mil da audiência vindo do público do Brasil, a rede social aproveitou para fazer uma brincadeira e ressaltar que o país “precisa da energia” de Gaules, um dos maiores streamers do mundo.