A W7M Gaming, organização brasileira de esports, anunciou nesta quinta-feira (15) seu mais novo torneio feminino de CS:GO. Intitulado W7Minas, a competição, que visa fomentar o cenário e gerar engajamento de mulheres no competitivo, terá início na terça-feira (20).
+ CS:GO: Site avalia transferência de coldzera em quase R$ 3 milhões
+ CS:GO: Jogador da G2, AmaNEk monta time dos sonhos com TACO
+ CS:GO: MIBR perde para a Fiend e está eliminado da Pinnacle Cup II
Para esta edição, oito equipes foram convidadas. BlackHawks Clan, Meduzza Esports, Imperium.gg, AKV Team, RedWolf Esports, Furnace Esports, Real Force Gaming, além da própria W7M Gaming vão disputar uma premiação total de R$ 2 mil.
Segundo Felipe Funari, Diretor de Esports da organização, a criação do torneio surge como uma solução para os times que não estão participando de nenhum campeonato.
“Estamos num período do ano em que alguns times não estão disputando nenhuma competição. Sabemos como isso é ruim para o cenário em geral, por isso, criamos o W7Minas, que tem como objetivo oferecer novas possibilidades para as equipes e desenvolver o cenário de CS:GO Feminino como um todo”, contou o dirigente.
O sorteio dos grupos acontecerá nesta sexta-feira (16), às 20h, no canal oficial da W7M Gaming na Twitch. As equipes serão divididas em dois grupos, onde se enfrentarão em partidas no formato de melhor de um (MD1) mapa. As duas primeiras colocadas de cada grupo avançam para as semifinais.