A equipe de CS:GO da Yeah Gaming chegou aos Estados Unidos algumas semanas atrás e já vem mostrando todo seu potencial. Isso porque o elenco conseguiu se classificar para o Closed Qualifier (classificatório fechado) do Americas Minor e está cada vez mais próxima de chegar ao Major do Rio.
O time verde e amarelo venceu a Recon 5 por 2 mapas a 1 nesta quinta-feira (13) e conquistou vaga para a próxima etapa, que dará 8 lugares no Americas Minor.
No Minor, as duas melhores equipes garantem presença no ESL One Rio Major, enquanto a terceira colocada terá que jogar a Repescagem.
[CS:GO] A VAGA é nossa 🎉
Depois de um belo MD3 (2-1), garantimos nossa entrada pro Americas Minor NA CLOSED Qualifier – ESL One Rio 2020!
Valeu torcida TMJ. #GoYeah pic.twitter.com/i6tUnPU6Qu
— Yeah Gaming (@YeahGaming) February 14, 2020
Leia também:
- Classificados para closed qualifier da América do Sul da FLASHPOINT são definidos
- Arquivos sugerem chegada de nova engine ao CS:GO
Classificação para os qualificatórios
O elenco chegou a participar da terceira semana do qualificatório aberto para o Minor, mas devido a uma regra imposta pela ESL, o time acabou sendo desqualificado, pois não estava apto a competir.
Nesta regra, uma equipe de fora da região teria que entrar em contato com a organização do campeonato, com antecedência, para garantir a sua participação no qualificatório da região. Caso contrário, ela teria que disputar o qualificatório em sua região original, que no caso da Yeah seria a América do Sul.
https://twitter.com/ricsini/status/1226345377105838080
A organização brasileira então resolveu os problemas burocráticos em relação à participação e conseguiu conquistar a vaga depois de uma sólida campanha, realizada no quarto e último qualify para o Minor. A Yeah se classificou junto à Orgless, time formado por nomes como Subroza e WARDELL.
Com a classificação, duas equipes brasileiras estarão presentes no qualificatório fechado. O elenco da FURIA também estará na briga por uma das vagas no Americas Minor, que acontecerá entre 26 de abril e 2 de maio.
O classificatório fechado, por sua vez, será realizado nos dias 6, 7 e 8 de março e contará com as seguintes equipes participantes:
- Cloud9
- Gen.G
- eUnited
- Triumph
- Envy
- Ze Pug Godz
- Divine
- Orgless
- FURIA
- Chaos
- Bad News Bears
- Swole Identity
- Rugratz
- LiViD
- Mythic
- Yeah
FLASHPOINT
O elenco brasileiro também se classificou para o classificatório fechado da liga FLASHPOINT, depois de vencer a Polar Ace por 2-0. A equipe disputará o torneio nesta sexta-feira (14), em busca de uma das duas vagas para oclassificatório em LAN, que acontecerá entre 3 e 5 de março.
Os dois melhores times garantem presença na primeira temporada da FLASHPOINT, liga que tem como franqueados equipes como MIBR, Dignitas e Cloud9.
Já conhece a Stattrak?
A Stattrak é um fantasy game para esportes eletrônicos onde você pode montar seu time com jogadores profissionais, pontuar e ganhar diversos prêmios!
Clique aqui e venha conhecer a Stattrak!
Foto de capa: YeaH Gaming/Divulgação