A bruxa está solta no cenário brasileiro de CS:GO. Depois da confirmação que Marcelo “coldzera” David foi movido para o banco da FaZe Clan, agora foi a vez de mais uma brasileiro deixar uma organização estrangeira.
De acordo com o portal HLTV, Wilton “Zews” Prado não é mais técnico da Evil Geniuses. Segundo o site, o treinador, que ficou à frente da equipe nos últimos 14 meses, tomou a decisão em comum acordo com a diretoria após não concordar com os rumos que a equipe estaria tomando.
Zews chegou ao cargo em abril de 2020 e teve um começo avassalador com a equipe, conquistando três títulos regionais nos primeiros quatro meses de trabalho. Nos últimos meses, porém, a equipe sofreu com resultados ruins e com momentos de instabilidade, perdendo inclusive Ethan “Ethan” Arnold, que migrou para o VALORANT, e mais recentemente Tarik “Tarik” Celik, movido para o banco de reservas.
Rapidamente, a equipe repôs as saídas dos players com Owen “oBo” Schaatter e com Michal “MICHU Müller, respectivamente. Mesmo assim, os resultados não vieram e a equipe foi eliminada precocemente do FunSpark ULTI Europe Final e do cs_summit 8, sem vencer nenhuma partida em ambos os torneios.
+ CS:GO: MICHU pode substituir tarik na Evil Geniuses
+ CS:GO: No dia do aniversário de FalleN, Team Liquid conquista o título do cs_summit 8 sobre a FURIA
A Evil Geniuses até fevereiro era a 11ª no ranking HLTV, mas ocupa atualmente apenas a 38ª posição no ranking. O próximo compromisso da equipe de Brehze e CeRq é na próxima quinta-feira (3) pelo IEM Summer, onde enfrentarão a equipe da Team Spirit, atualmente 7ª colocada no ranking.