Destiny 2 tem um arsenal gigantesco de armas. Entre gladios, bazucas e até mesmo um lança-vermes, algumas delas se tornaram memes entre a comunidade. Veja bem, não se ofenda caso use uma arma ou item cosmético ‘idiota’, combinado?
Rei dos Ratos
Que tal começar a lista com ela, digna de coroa: a Rei dos Ratos? Quando comecei a jogar Destiny 2, pessoas de um clã antigo me disseram que eu precisava, o quanto antes, conseguir uma Rei dos Ratos. Bastou inspecionar o item e notar o visual curioso para entender que se tratava de um meme. Apesar disso, essa pistola exótica traz uma mensagem importante: a união faz a força. Essa arma ganha um aumento de cadência e, consequentemente, poder, quando aliados também a usam perto de você, podendo até ser usada contra chefões.
Jotun
A tal da Torradeira. Olha, dificilmente essa arma será vista em algum conteúdo PvE de Destiny 2. Mas, caso encontre alguém com uma Jotun no PvP, é provável que ela torrará sua paciência. Esse fuzil de fusão solar emite uma onda de fogo que, a curta distância, pode ser letal. O apelido ‘Torradeira’ vem do design da arma, que lembra muito o eletrodoméstico. Certamente, ela merece um lugar nesta lista de armas ‘idiotas’.
Condutor De Lorentz
A Condutor de Lorentz não é chuveiro, mas vai te dar um banho de água fria caso espere algo dela. Claro que, quando foi lançada, essa arma até tinha seu valor, afinal, era um fuzil de fusão linear no slot especial. Bom, me arisco a dizer que, hoje em dia, essa arma não está no cofre de ninguém (está no meu, pois eu guardo todas as armas exóticas por puro capricho). Abaixo, um pouco do único ponto positivo atual dessa arma: seu barulho gostoso de escutar.
Invernal
Eu gosto muito de gladios, e a ideia de ter um pesado e ainda de estase é incrível. A Invernal está no meu Top 3 de armas favoritas desse jogo, mas é inegável que está longe de ser uma boa escolha. Abaixo, um registro da falta de habilidade da redatora que vos escreve tentando usar essa arma como não deveria (risos).
O Eververso
Calma, fã de roupinha! Eu também amo itens cosméticos e, inclusive, adquiri o pacote da Aloy para a minha caçadora. Acho que é um consenso que os preços na loja de Destiny 2 são excessivos, como é na maioria dos jogos, e sabemos que reivindicar preços mais acessíveis é uma batalha perdida. Mas, essa semana, foi lançada uma verdadeira bomba nuclear na loja do jogo. O cosmético idiota é uma arma apontada para a comunidade.
Já imaginou se o fantasma fosse um item cosmético exclusivo de quem paga? Pois bem, isso está acontecendo com o holochip. Uma nova tendência está sendo direcionada para quem pode pagar e, convenhamos, que coisas assim desmotivam os jogadores, ainda mais em um jogo como Destiny 2, onde o sentimento de conquista é o que mantém o jogo vivo.
Se os holochips fossem gratuitos, ou até mesmo itens que pudessem ser comprados com a moeda gratuita do jogo, a poeira, e outros modelos mais trabalhados estivessem na vitrine por prata, não teria problema algum. Agora, restringir ao “quem quer, paga” é um tiro no pé. O que vem depois disso? Mascote para recolher lumen no mapa exclusivo por prata?

Se você, criador de conteúdo ou jogador comum, quer comprar ou promover isso, seja por receber prata da Bungie ou apenas por ter uma condição financeira que permita, faça. Não tem nada de errado nisso. Mas fique ciente de que estará contribuindo, mesmo que indiretamente, para algo ruim. ‘Não abra portas que não pode fechar’ – a frase do Calus cabe bem aqui nesse caso.
O holochip abrirá passagem para algo que compromete e muito o engajamento dos jogadores com Destiny 2. Menos engajamento é igual a menos receita, que é igual a cortes, que é igual a conteúdo ruim. É um efeito cascata. Mas, se você está cagando para isso e quer só brilhar por aí com o holochip, está tudo bem. Seja feliz!