O Brasil disputará o The International pelo terceiro ano consecutivo. O país estará presente no mundial de Dota 2 tanto em equipe, como individualmente por conta das classificações da Vivo Keyd Stars e de Rodrigo “Lelis” Santos junto a Nouns, que ficou com a vaga destinada ao regional norte-americano.
A classificação de Lelis aconteceu no último dia 21, quando a Nouns dominou a seletiva do início ao fim, vencendo Sand King Gómez, Wildcard, Team DogChamp e B8.
+ Dota 2: Valve homenageia comentarista morto
+ Conheça a Savvy Games Group, dona da ESL e FACEIT
Já o regional sul-americano terminou nesse sábado (26), e a Keyd Stars também se classificou sem perder uma série sequer. A jornada até o The International começou com 2 a 0 contra Mad Kings, 2 a 1 versus Thunder Awaken e 2 a 0 na decisão contra AcatSuki. Thunder Awaken ficou com a outra vaga da região.
SONHA, ACREDITA E COMEMORA. FIZEMOS HISTÓRIA MAIS UMA VEZ E ESTAMOS NO THE INTERNATIONAL!
— Vivo Keyd Stars (@VivoKeyd) August 25, 2023
A Vivo Keyd Stars colocou o Dota brasileiro na elite e vamos juntos disputar o #TI2023 em Seattle! Obrigado a todos pela torcida e a caminhada não para por aqui.
VAMOOOOO 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷 #GoVKS pic.twitter.com/RllNr9bhAW
O The International vem sendo realizado desde 2011. A primeira participação do Brasil aconteceu sete anos depois da primeira edição, em 2018, com a classificação da paiN. Nos anos seguintes, o país teve equipe e jogador em 2021 e apenas jogador em 2022.
O Brasil no The International
- paiN classificada para o The International 2018;
- SG (equipe) e Lelis (Quincy Crew) classificados para o The International 2021;
- Lelis (Soniqs), 4nalog e Thiolicor (Hokori) classificados para o The International 2022;
- Vivo Keyd Stars (equipe) e Lelis (Nouns) classificados para o The International 2023.